Só é oficialmente Natal quando é lançado o anúncio de Natal da Coca-Cola, por isso a marca dá início às festividades com a apresentação do seu tão aguardado filme que, este ano, coloca as boas ações no topo da lista do Pai Natal.
A nova campanha de Natal global da Coca-Cola é lançada hoje em mais de 80 mercados em todo o mundo e está alicerçada numa narrativa que se concentra na magia da bondade. O anúncio “O mundo precisa de mais Pais Natais” revela o espírito de generosidade e boa vontade que existe em todos nós.
A Coca-Cola tem uma ligação de longa data com a imagem do Pai Natal, tendo sido utilizada pela primeira vez em anúncios de Natal na década de 1920. Em 1931, a Coca-Cola contratou Haddon Sundblom, um ilustrador nascido no Michigan, para criar imagens do Pai Natal para os anúncios da marca. As imagens icónicas são sinónimo de Coca-Cola e os originais podem ser encontrados em galerias de arte de todo o mundo.
Na campanha de Natal deste ano “O mundo precisa de mais Pais Natais”, a Coca-Cola celebra o espírito do Pai Natal que existe em todos nós. A imagem do Pai Natal é símbolo de bondade, generosidade e boa vontade, e pode manifestar-se das mais variadas formas, seja na ajuda a um vizinho, ao partilhar a última Coca-Cola ou simplesmente a ajudar um desconhecido.
O novo anúncio de Natal da Coca-Cola retrata uma cidade onde centenas de Pais Natais andam pelas ruas. Ao longo do filme, vemos muitos Pais Natais a ajudar e a apoiar os outros, construindo a mensagem de que neste mundo cheio de Pais Natais, vemos um mundo cheio de bondade. O ponto alto revela que o que temos testemunhado foi, na verdade, o nosso “Pai Natal interior”, que praticou atos de generosidade e boa vontade, culminando com a frase: “O mundo precisa de mais Pais Natais”.
Veja o vídeo aqui