Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Saiba como tornar a sua casa ainda mais segura

5 Maio 2025
Forever Young

Fique atento ao seu espaço bolha e torne-o ainda mais protetor da sua saúde.

Saiba como manter a sua casa o mais saudável possível e proteja a sua família

Cozinha
A esponja de lavar louça é o objeto foco de bactérias na cozinha. Ao limpar pratos, talheres e panelas, acumula fragmentos de alimentos e gordura, que juntamente o com a humidade,  se transformam no lar ideal de microorganismos. O mesmo acontece com o pano de secar.

Ambos são agregadores de bactérias e fungos. A dica é higienizá-los bem, com sabão e água quente, e secá-los num local seco e limpo. A sua troca deve ser periódica.

Sala
Tapetes também podem ser uma ameaça para a saúde, principalmente para o sistema respiratório. Dependendo do material utilizado na sua confeção, o próprio tecido pode desencadear alergias, ao soltar fiapos minúsculos para o ambiente. Mas o que geralmente provoca reações alérgicas são os elementos que se depositam neles, como pó, ácaros e pelos de animais.

Quarto
Podem reunir ácaros, pó e até células mortas do corpo. Quando mal conservados, os almofadas, os colchões e os edredons são verdadeiros depósitos de micro-organismos, causadores de alergias. Quanto maior o tempo desde a última higienização, maior a quantidade dessas partículas se alojam no local.

Casa de banho
A toalha de rosto também pode acumular bactérias e fungos por ficar húmida durante muito tempo. Deve ser trocada sempre que se encontre suja ou que impossibilite a limpeza correta.