As férias estão aí e isso significa que temos de começar a preparar as malas para nos equiparmos o melhor possível para gozar os nossos merecidos dias de folga. Mas a questão da bagagem tornou-se uma dor de cabeça, uma vez que as companhias aéreas, a fim de reduzir os preços dos bilhetes, tornaram opcionais e cobráveis a quantidade, o tamanho e o peso da bagagem transportada a bordo.
Isto levou muitos viajantes a optar por malas cada vez mais pequenas para poupar dinheiro nas férias, algo inviável se vamos viajar para destinos distantes
ou se queremos levar roupa suficiente para enfrentar qualquer imprevisto ou mudança de tempo que possa ocorrer.
Perante a necessidade de escolher entre viajar com pouco peso ou pagar para registar as malas e levar mais roupa, a InPost, empresa líder em entregas não domiciliárias, apresenta uma alternativa que nos pode ajudar neste verão sem termos de abdicar de nada. E também para gastar menos dinheiro a viajar.
Enviar as malas para um Ponto Pack | Locker
Os Ponto Pack e os Lockers da InPost podem ser os aliados perfeitos para gerir a sua bagagem nestas férias. “Os utilizadores podem enviar as suas malas para o seu destino de férias e levantá-las diretamente lá, para não terem de se preocupar em carregar as malas no carro, registá-las no avião ou arrastá-las por uma estação de comboios”, explica Nicola D’Elia, CEO em Portugal, Espanha e Itália do grupo InPost.
O processo é fácil e simples: tudo o que temos de fazer é encontrar o Ponto Pack ou Locker mais próximo da nossa casa e deixar lá a nossa bagagem. Teremos também de escolher o Ponto Pack ou Locker no nosso destino onde a queremos levantar. “Se escolhermos um perto de casa, na nossa cidade, e outro perto do hotel ou apartamento onde vamos ficar durante as nossas férias, o processo será extremamente cómodo, porque poderemos esquecer a bagagem e as despesas habituais associadas à sua transferência”, sublinha o executivo da empresa.
Mais barato que fazer o check-in
A InPost explica que enviar a bagagem através dos Ponto Pack e Lockers pode ser mais barato do que fazer o check-in na companhia aérea que vai utilizar.
A título de exemplo, o envio nacional de uma mala de 10 kg custará cerca de 12 euros e chegará ao seu destino no prazo de três dias úteis, pelo que é recomendável calcular as datas de envio para que a mala esteja à nossa espera no destino quando chegarmos. Se optarmos por uma mala de 20 quilos, o preço rondará os 20 euros, e será de 29 euros se a nossa mala tiver 30 quilos. “Estas despesas são, por vezes, menos de metade do que custaria despachar uma mala no aeroporto com algumas companhias aéreas, pelo que esta é uma alternativa a considerar este verão, se quiser poupar dinheiro e ter paz de espírito.”, acrescenta.
Além disso, como salienta a InPost, esta alternativa para transportar as nossas bagagens no verão pode ser mais sustentável e eficiente. Uma das razões é que, ao evitar carregar o carro com a bagagem, consumimos menos combustível ao carregar menos peso e poupamos tempo ao não ter de encontrar uma forma de colocar tudo na bagageira.
“A opção de enviar a nossa bagagem para o nosso destino através dos Ponto Pack e Lockers está a ganhar popularidade em cada período de férias, por isso acreditamos que é algo a ter em conta. É uma nova forma de viajar e de se deslocar, e um modelo flexível que se adapta facilmente às necessidades de cada família.”, explica D’Elia.