A oferta inclui cargos de período integral e parcial, com um salário de 40.000 coroas norueguesas por mês, aproximadamente 3.397,84 euros. Esta é uma excelente oportunidade para trabalhar no “país mais feliz do mundo”, segundo o relatório de 2024 da Economist Intelligence Unit (EIU).
A empresa oferece horários rotativos, com uma média semanal de 40 horas, além de horas extras remuneradas. A oferta também inclui moradia para arrendamento, programa de formação e trabalho sazonal, principalmente de abril a outubro, com possibilidade de emprego durante todo o ano.
Para se candidatar às vagas, é necessário possuir carteira de motorista D, ter resistência a períodos de alta procura e ser fluente em inglês, sendo que outros idiomas são uma vantagem. Também é necessário ter experiência prévia como motorista de autocarro e possuir passaporte da UE, EEE ou Suíça. Além disso, os candidatos devem obter e manter uma carta de condução de veículo de passeio válida (PCV – kjøreseddel) na Noruega, o que envolve um processo que inclui verificação de antecedentes criminais e atestado médico, como explica o ‘Noticias Trabajo’.
Os motoristas selecionados terão a responsabilidade de conduzir autocarros de turismo com segurança em diversas rotas, realizar inspeções pré-viagem, incluindo verificação de pneus, luzes, níveis de óleo e combustível, manter a limpeza e apresentação do autocarro, oferecer atendimento ao cliente de alta qualidade, adaptar-se a horários flexíveis durante as épocas alta e baixa e registar e relatar corretamente as horas de trabalho.