Partilhar

«São precisas mais campanhas de sensibilização para os problemas da visão», Pedro Menéres, oftalmologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

A nova estrutura da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) assumiu funções a 5 de janeiro último, depois de eleita no âmbito do congresso realizado no Algarve.

7 Fevereiro 2025
Sandra M. Pinto

As linhas mestras definidas por Pedro Menéres, oftalmologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia para o próximo biénio, «são variadas, mas o pilar principal é ter a ciência como número um», refere em entrevista à Forever Young.

Nesse aspeto, o responsável afirma que «temos um conjunto de atividades ligadas às reuniões científicas, bem como os apoios à formação noutros formatos». Pedro Menéres revela que «vamos ter sempre reuniões fortes em março, maio e outubro, que agregam dois grupos de subespecialidades, pelo menos em cada momento».

 

Veja a entrevista aqui:

Mais Recentes

Novos estudos dão a “machadada” final no café com leite: «não é uma opção saudável», alertam especialistas

há 22 minutos

«É por isto que nunca deve fritar os ovos na frigideira», alertam os especialistas

há 33 minutos

Detete o cancro precocemente: as unhas podem dar os primeiros sinais, fique atento

há 1 hora

Casamento de Kate Middleton e príncipe William: após o cancro, como está a relação do casal?

há 1 hora

Eleita ‘mulher perfeita’ pela Playboy, modelo usa veneno de abelha no rosto

há 2 horas

Cardiologista João Borges Rosa Vence Prémio de Investigação Clínica

há 2 horas

Viajar rejuvenesce: a ciência confirma e os viajantes provam-no

há 2 horas

Se é daqueles que gosta de dormir mais ao fim-de-semana, saiba como isso o vai ajudar nos dias de trabalho

há 2 horas

«São precisas mais campanhas de sensibilização para os problemas da visão», Pedro Menéres, oftalmologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

há 2 horas

Nunca deixe a porta do forno aberta após usá-lo: esta é a razão

há 3 horas

Está a chegar a hora de se ir deitar: perca 5 minutos e nunca se esqueça de retirar a maquilhagem

há 14 horas

Menopausa: 10 perguntas para fazer ao ginecologista numa próxima consulta

há 16 horas

Noz-moscada: benefícios desta especiaria para a saúde

há 17 horas

Está quase a chegar a hora do jantar: se come antes ou depois das 20h saiba que pode estar a influenciar a sua longevidade

há 17 horas

Esqueça as air fryers, os fornos e os microondas: esta opção «é melhor e custa menos de 60 euros»

há 17 horas

Tabaco matará mais de oito milhões de pessoas por ano até 2030

há 17 horas

De que cor é o seu carro? Saiba que existe uma relação entre ela e os quilómetros que já percorreu

há 18 horas

Tem netas que gostam de brincar com bonecas? Saiba que a Barbie pode ficar bem mais cara, e a culpa é de Trump

há 18 horas

Uma dúvida que importa esclarecer: mulheres com mais de 50 anos podem submeter-se a cirurgias plásticas?

há 18 horas

«Se quer proteger o seu cérebro, coma chocolate», aconselham os especialistas

há 18 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.