<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sapatos de camurça são muito elegantes. Aprenda como mantê-los sempre limpos

25 Março 2024
Sandra M. Pinto

Sapatos de camurça têm um lugar de destaque no guarda-roupa de qualquer pessoa.

Entretanto, é comum deixar de usá-lo por medo de sujar e não conseguir limpar. Aprenda todos os truques para limpar os sapatos de camurça.

A melhor dica na hora de limpar sapatos de camurça é: nunca lave os sapatos em água corrente

Essa pode ser a técnica mais utilizada com outros tipos de calçado, mas pode acabar por causar manchas na superfície dos sapatos de camurça. Esse tipo de tecido exige cuidados especiais, porém não é tão complicado como parece.

Para limpar sapatos de camurça vai precisar de uma escova específica para esse fim. Ela possui cerdas de espessura média e mais espaçadas umas das outras, sendo assim, ela é ideal para tirar a sujidade mais solta sem danificar o tecido.

A escova deve ser passada por todo o calçado, seguindo sempre o sentido do fio. Caso contrário, a camurça vai esgarçar mais rápido, deixando os sapatos com uma aparência envelhecida.

Passou a escova mas sujidade ou a mancha não saiu? Adicione um pouco de água.

Lembre-se: não coloque os sapatos de camurça debaixo da água corrente. Para limpar sapatos de camurça use pouca água em todo o calçado e não apenas onde está sujo. Assim, evita o surgimento de manchas.

Depois de espalhar um pouco de água, escove o sapato novamente até retirar toda a sujidade, tendo sempre tomando cuidado para não usar muita força de modo a não correr o risco de danificar o tecido.

Não tem uma escova para limpar sapatos de camurça? Não se preocupe, alguns truques caseiros podem ser muito eficientes para limpar esse tipo de calçado.

Se o seu calçado de camurça tiver uma tonalidade mais clara, uma saída rápida e fácil é usar uma borracha branca.

Para limpar sapatos de camurça com borracha, basta esfregar a borracha no calçado até “apagar” toda a sujidade.

O atrito causado pela borracha vai soltar a sujidade presa na camurça e como ela é feita de um material macio e branco, não corre o risco de danificar o tecido ou causar o aparecimento de novas manchas.

Se o seu calçado de camurça é mais escuro, a borracha não é o ideal. Pode utilizar uma esponja de aço. Pegue numa esponja de aço nova e seca e passe por todo o sapato, da mesma forma que você varia com a escova.

Nesse caso, também é importante seguir o sentido dos fios da camurça para evitar danos ao tecido e ao calçado.

 

Mais Recentes

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 1 hora

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 1 hora

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 1 hora

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 2 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 3 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 3 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 4 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 6 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 6 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 6 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 7 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 8 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 8 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 8 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 9 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 9 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 23 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 24 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 24 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.