Os 50 trazem uma aceitação tranquilizadora, quem chega aqui está na primeira década da outra metade da vida.
Nessa idade a maioria das pessoas já deixou para trás os desassossegos em encontrar o amor da sua vida, criar filhos e já responderam à angustiante questão: “O que vai ser quando crescer?” Se já resolveu as questões de amor, de família, e de carreira, faça estas 10 coisas
Vá para o mundo
Aproveite todas as oportunidades para viajar. Ande pela sua cidade e deixe o carro na garagem. Aventure-se, arrisque.
Use o que está guardado
Seja aquela toalha de linho finíssima que guarda para uma grande ocasião, ou a louça da companhia das Índias. Aqueles cristais finíssimos que estão na cristaleira – tire-os e use mesmo que o cardápio seja batata com salsicha. A sua vida é uma ocasião especial, celebre-a todos os dias.
Visite uma maternidade
Nada mais revigorante do que ver o milagre da vida. Isso trará belas lembranças do nascimento dos seus próprios filhos.
Renove-se
Tem coisa mais feia que um homem de 50 anos com aqueles “mullets” de quando tinha vinte? Troque por um corte moderno. Mulheres, dispensem o rabo de cavalo e ousem num corte feito por um cabeleireiro com metade da vossa idade.
Faça algo de bom para alguém
Comece a pensar nos menos afortunados e faça algo por eles. Visite um asilo, um orfanato. Cuide de uma criança para os pais descansarem, enfim.
Crie alguns “bons vícios”
Você passou a vida toda evitando ou tentando parar com alguns vícios nocivos. Agora é hora de criar bons vícios. Vicie-se em livros, em música ou de boa qualidade. Aprenda o que puder, assista a bons filmes, a concertos no parque. Refine-se.
Aproveite a sabedoria dos seus pais
Aos 50 é muito provável que seus pais ainda estejam vivos. Aproxime-se mais deles. Agora vocês têm muito em comum. Pode aprender ainda muito com eles e desfrutar de momentos maravilhosos.
Arrisque-se a fazer “aquilo”
Qual a coisa mais assustadora que você sempre quis fazer e nunca teve coragem? Cantar? Dançar? Descer um rio num caiaque? Saltar de paraquedas? Escalar uma montanha? Vá em frente! É agora ou nunca.
Seja espontâneo
Saia da rotina. Pare de fazer as coisas sempre da mesma forma. Explore novas possibilidades. Livre-se de hábitos inúteis. Livre-se também de preconceitos e frases decoradas. Fazer as coisas de maneira mecânica e não intencional não ajuda o cérebro a estar sempre em bom estado.
Ria mais
Todos têm problemas, mas um rosto carrancudo nunca foi solução – exceto se o objetivo for parecer mais velho e mais feio. Encontre todos os dias motivos para rir.