Partilhar

Se gosta de automóveis saiba que já abriu a House of Progress da Audi (e é totalmente sustentável)

A Audi redesenhou completamente o seu pavilhão em Autostadt Wolfsburg e converteu-o no único local permanente para o conceito de exposição da Audi House of Progress.

22 Março 2023
Sandra M. Pinto
Behind the timeless exterior architecture of the Audi Pavilion in the Autostadt Wolfsburg, Audi makes the four brand values of digitalization, design, performance, and sustainability tangible for visitors.

O novo centro de experiência da marca está agora a abrir as suas portas. A Audi está a dar vida aos seus quatro valores de digitalização, design, performance e sustentabilidade da marca para os visitantes do local. O conceito da Audi House of Progress oferece-lhes um espaço para se ligarem à marca Audi e conhecerem a empresa, os seus produtos e os seus valores. O resultado é o contacto direto entre as pessoas e a marca. Os locais não são pontos de venda. Pelo contrário, tornam o espírito Audi acessível através do envolvimento direto com conteúdos e produtos relevantes.

Ao contrário da Audi House of Progress na Autostadt, todos os outros locais do conceito são temporários. A Audi está a abri-los em hotspots urbanos como forma de ir ao encontro dos seus clientes. Em 2022, a Audi House of Progress abriu em Viena, Seul, e Milão, entre outros locais. Para além da instalação permanente em Wolfsburg, na primavera de 2023, abrirá também uma Audi House of Progress em Riade, a capital da Arábia Saudita. Já estão a ser planeados outros locais.

O caminho para a Audi House of Progress de Wolfsburg

As alterações ao Pavilhão Audi em Autostadt representaram uma remodelação completa do interior do edifício existente. Para além da renovação da sua tecnologia interna, o foco principal foi o conceito da exposição. Para aumentar a transparência e criar espaço para novas exposições e novas linhas de visão, foi criado um espaço, que forma a rotunda que contém a escadaria central do edifício.

A nova Audi House of Progress mostra que as aspirações sustentáveis da Audi não se aplicam apenas aos produtos, fabrico e cadeia de fornecimento, mas também aos seus pontos de contacto com clientes e fãs. A ideia base da Audi House of Progress é já não serem necessárias alterações para novas exposições, o que está completamente de acordo com o objetivo da sustentabilidade. As únicas coisas que irão mudar são o conteúdo digital e as exposições,

como automóveis e mobiliário. Desta forma, podem ser integrados novos tópicos e produtos a cada exposição de forma rápida e fácil. Isto tornará a promessa da empresa de que “o futuro é uma atitude” num conceito mutável com ênfase em tornar a marca Audi tangível e real para os visitantes.

Mesmo na área de entrada para a Audi House of Progress, a Table of Visions apresenta uma perspectiva sobre as visões de futuro da empresa. Um passadiço em movimento ladeado por questões sobre temas da marca conduz à saída e à entrada nas áreas de exposição do pavilhão, que se distribuem por dois andares.

Destaques da exposição

O primeiro andar apresenta exposições sobre digitalização e design. Juntamente com o A6 e-tron concept e o Audi A8 60 TFSI e híbrido plug-in, há exposições que dão vida a ambos os temas num lowboard alongado. Como exemplos da área digital incluem-se as luzes traseiras interativas OLED matrix que exibem de forma lúdica várias animações e, ao fazê-lo, revelam as possibilidades da tecnologia. Além disso, também estão expostos materiais como a substância reciclada Econyl, um modelo do Audi e-tron GT quattro em argila, e peças impressas em 3-D nas opções de cores atuais. Os visitantes podem levar esboços da Audi Design consigo para casa.

Na Audi House of Progress, os faróis do Audi A6 e-tron concept são convertidos em projetores e demonstram de forma lúdica o potencial das Audi Lighting Technologies. Uma projeção no chão para a área de performance conduz até ao segundo andar. A imagem deriva do sinal áudio de um filme que é mostrado nessa área e muda em função do volume, intensidade e dinâmica.

Um Audi RS e-tron GT3 e um showcase do Audi e-tron da Aerofoils dão vida ao valor da performance da marca. Juntamente com o Q4 e-tron, a Tabela de Sustentabilidade dão informações sobre a economia circular e a colaboração sustentável.

O centro do pavilhão é o “Blog of Progress” na rotunda aberta, que liga espacialmente ambos os níveis superiores da exposição com o de entrada. O conteúdo do blog em tempo real é criado a partir dos temas de destaque e dos pontos de destaque da marca Audi, que são diariamente atualizados. Graças a uma instalação de social media, qualquer pessoa interessada pode sentar-se no banco de trás de um concept car da família sphere no final da visita

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 9 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 10 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 10 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 10 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 11 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 11 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 12 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 12 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 12 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 13 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 13 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 13 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 13 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 15 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 15 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 16 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 16 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 17 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 17 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 17 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.