O novo centro de experiência da marca está agora a abrir as suas portas. A Audi está a dar vida aos seus quatro valores de digitalização, design, performance e sustentabilidade da marca para os visitantes do local. O conceito da Audi House of Progress oferece-lhes um espaço para se ligarem à marca Audi e conhecerem a empresa, os seus produtos e os seus valores. O resultado é o contacto direto entre as pessoas e a marca. Os locais não são pontos de venda. Pelo contrário, tornam o espírito Audi acessível através do envolvimento direto com conteúdos e produtos relevantes.
Ao contrário da Audi House of Progress na Autostadt, todos os outros locais do conceito são temporários. A Audi está a abri-los em hotspots urbanos como forma de ir ao encontro dos seus clientes. Em 2022, a Audi House of Progress abriu em Viena, Seul, e Milão, entre outros locais. Para além da instalação permanente em Wolfsburg, na primavera de 2023, abrirá também uma Audi House of Progress em Riade, a capital da Arábia Saudita. Já estão a ser planeados outros locais.
O caminho para a Audi House of Progress de Wolfsburg
As alterações ao Pavilhão Audi em Autostadt representaram uma remodelação completa do interior do edifício existente. Para além da renovação da sua tecnologia interna, o foco principal foi o conceito da exposição. Para aumentar a transparência e criar espaço para novas exposições e novas linhas de visão, foi criado um espaço, que forma a rotunda que contém a escadaria central do edifício.
A nova Audi House of Progress mostra que as aspirações sustentáveis da Audi não se aplicam apenas aos produtos, fabrico e cadeia de fornecimento, mas também aos seus pontos de contacto com clientes e fãs. A ideia base da Audi House of Progress é já não serem necessárias alterações para novas exposições, o que está completamente de acordo com o objetivo da sustentabilidade. As únicas coisas que irão mudar são o conteúdo digital e as exposições,
como automóveis e mobiliário. Desta forma, podem ser integrados novos tópicos e produtos a cada exposição de forma rápida e fácil. Isto tornará a promessa da empresa de que “o futuro é uma atitude” num conceito mutável com ênfase em tornar a marca Audi tangível e real para os visitantes.
Mesmo na área de entrada para a Audi House of Progress, a Table of Visions apresenta uma perspectiva sobre as visões de futuro da empresa. Um passadiço em movimento ladeado por questões sobre temas da marca conduz à saída e à entrada nas áreas de exposição do pavilhão, que se distribuem por dois andares.
Destaques da exposição
O primeiro andar apresenta exposições sobre digitalização e design. Juntamente com o A6 e-tron concept e o Audi A8 60 TFSI e híbrido plug-in, há exposições que dão vida a ambos os temas num lowboard alongado. Como exemplos da área digital incluem-se as luzes traseiras interativas OLED matrix que exibem de forma lúdica várias animações e, ao fazê-lo, revelam as possibilidades da tecnologia. Além disso, também estão expostos materiais como a substância reciclada Econyl, um modelo do Audi e-tron GT quattro em argila, e peças impressas em 3-D nas opções de cores atuais. Os visitantes podem levar esboços da Audi Design consigo para casa.
Na Audi House of Progress, os faróis do Audi A6 e-tron concept são convertidos em projetores e demonstram de forma lúdica o potencial das Audi Lighting Technologies. Uma projeção no chão para a área de performance conduz até ao segundo andar. A imagem deriva do sinal áudio de um filme que é mostrado nessa área e muda em função do volume, intensidade e dinâmica.
Um Audi RS e-tron GT3 e um showcase do Audi e-tron da Aerofoils dão vida ao valor da performance da marca. Juntamente com o Q4 e-tron, a Tabela de Sustentabilidade dão informações sobre a economia circular e a colaboração sustentável.
O centro do pavilhão é o “Blog of Progress” na rotunda aberta, que liga espacialmente ambos os níveis superiores da exposição com o de entrada. O conteúdo do blog em tempo real é criado a partir dos temas de destaque e dos pontos de destaque da marca Audi, que são diariamente atualizados. Graças a uma instalação de social media, qualquer pessoa interessada pode sentar-se no banco de trás de um concept car da família sphere no final da visita