<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se não quer envelhecer depressa demais deixe de fazer estas 7 coisas

Comparison. Portrait of beautiful woman with problem and clean skin, aging and youth concept, beauty treatment and lifting. Before and after concept. Youth, old age. Process of aging and rejuvenation
Forever Young

Convém estar atento e evitar toda elas.

Exposição ao sol

A exposição exagerada ao sol pode prejudicar muito a aparência de uma pessoa, a exposição à luz solar envelhece a pele a uma velocidade maior do que ela envelheceria naturalmente, o nome disso é fotoenvelhecimento.

Fumar

Fumar pode prejudicar de diversas maneiras. Existem diversas doenças causadas pelo tabagismo, um dos problemas de saúde causados pelo cigarro é o envelhecimento precoce.

As toxinas da nicotina alteram as células do corpo e quebram o colágeno e as fibras elásticas da pele, o que faz com que se tem uma aparência mais velha.

Stress

Se está muito estressado, talvez seja o momento de repensar assuas atitudes, o stress pode tornar-se num inimigo, quando está nervoso o cérebro produz Cortisol em excesso.

Bebida alcoólicas

Consumir muito álcool deixa-o desidratado e danifica a pele. Ao longo do tempo causando sinais de envelhecimento prematuro vão começar a aparecer no corpo devido à bebida.

Dormir mal

Ter más noites de sono pode prejudicar a saúde de diversas maneiras, inclusive a estética, fazendo parecer mais velho do que realmente se é. Sonos maus fazem com que as suas células envelheçam mais rapidamente.

Má Alimentação 

Uma alimentação má pode prejudicar a qualidade de vida e a sua aparência. Segundo a Cleveland Clinic, alguns estudos mostram que dietas ricas em açúcar ou carboidratos refinados podem causar envelhecimento prematuro.

Luz Azul

A luz azul vem de dispositivos eletrónicos como smartphones, ela afeta o colágeno e a elasticidade da pele, podendo ser causadora de envelhecimento precoce.