Se não quer ter rugas consuma estes 7 alimentos

Sabia que a alimentação também ajuda a reduzir o envelhecimento e consequentemente as rugas? 

Laranja – Excelente fonte de vitamina C e possui ainda betacaroteno. A vitamina C é antioxidante e necessária para a formação do colagénio; aumenta a regeneração celular e promove o brilho da pele. O betacaroteno, é também antioxidante e precursor da vitamina A (importante para a regeneração celular).

Iscas – é verdade! As iscas (fígado) são um alimento muito rico em vários nutrientes, tendo doses elevadas de vitamina A e zinco, ambos nutrientes essenciais para retardar o envelhecimento da pele.

Abacate – Rico em vitamina E, uma vitamina antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento da pele. O abacate é ainda rico em gordura saudável, proporcionando hidratação da pele e aumento da absorção de outras vitaminas antioxidantes. Contém também coenzima Q10.

Chá-verde – este chá tem um grande efeito antioxidante, devido ao seu teor em catequinas e flavonóides, atuando contra os radicais livres que envelhecem a pele. Tem também propriedades anticancerígenas. Opte sempre por comprar a folha seca em vez de chá em saquetas.

Romã – tal como os outros frutos vermelhos, é riquíssima em antioxidantes, nomeadamente, antocianinas (que lhe conferem cor), quercetina e taninos, tornando-a um poderoso anti-inflamatório com propriedades anti-envelhecimento da pele.

Castanha do brasil – uma das maiores fontes naturais de selénio. Este mineral é um cofator importante de muitas enzimas com função antioxidante (ou seja, estas não funcionam sem selénio). Não é recomendada ingestão diária superior a 3 castanhas.

Salmão – peixe rico em ómega 3, um ácido gordo essencial (que o nosso organismo não produz), tem função antioxidante, protetora, e hidrata também a pele, fazendo com que não fique ressequida e envelhecida.

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