<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se tem dúvidas sobre a intensidade dos raios UV use esta aplicação (da Organização Mundial da Saúde) e fique esclarecido

Sandra M. Pinto

A aplicação do telemóvel foi lançada pela Organização Mundial da Saúde.

A  Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Meteorológica Mundial (OMM), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram o SunSmart, uma aplicação para telemóvel que dá informações sobre os níveis de radiação ultravioleta e as previsões meteorológicas para cinco dias, em certos  locais pesquisáveis.

Disponível gratuitamente nas lojas Apple App e Google Play, a aplicação destaca os intervalos de tempo em que a proteção solar é necessária com o objetivo de reduzir a carga global de cancro de pele.

a aplicação é baseado no Índice UV, que descreve o nível de radiação UV solar na superfície da Terra, relatado numa escala de 1 (ou “Baixo”) a 11 e superior (ou “Extremo”). Quanto maior o valor do índice maior o potencial de causar danos à pele e aos olhos.

A aplicação procura consciencializar todos relativamente aos perigos do sol, tendo sido desenvolvido pelo Cancer Council Victoria e pela Agência Australiana de Proteção contra Radiação e Segurança Nuclear, ambos centros colaboradores da OMS na Austrália.