Seis passos para conseguir dentes mais limpos (e brancos)

Garanta uma boa higiene oral e um sorriso à estrela de Hollywood.

É daquelas pessoas que esconde o sorriso com a mão por achar que os seus dentes não são tão bonitos quanto gostaria? É altura de pôr em prática hábitos simples que vão ajudá-lo a garantir dentes mais limpos, saudáveis e brancos.

A pensar nisso, Sara Magalhães, médica dentista no Hospital da Cruz Vermelha Portugal (HCVP), em Lisboa, citada pelo portal online do HCVP, partilha seis dicas que vão fazer toda a diferença na sua rotina de higiene oral. Anote:

1. Escove os dentes

Deve escovar os dentes, pelo menos, duas vezes por dia, para remover a placa que se acumula na superfície.

2. Utilize fio dentário

A escovagem dos dentes deve ser associada ao uso de um fio dentário. Acredite: são as suas melhores defesas contra as cáries e problemas gengivais.

3. Troque a escova de dentes periodicamente

A manutenção da escova de dentes deve ser tida em conta. Troque-a a cada três ou quatro meses.

4. Cuidado com a escovagem 

Não exagere na pressão que exerce ao escovar os dentes. Pressionar com demasiada força pode desgastar o esmalte dos dentes.

5. Atenção ao que come

Evite o consumo de doces e bebidas açucaradas em excesso, pois estimulam a produção de ácidos pela placa bacteriana que atacam o esmalte dos dentes, conduzindo à formação de cáries dentárias. Já o consumo de chá e café em demasia mancha os dentes, devido à teína, substância contida nestas duas bebidas. Da mesma forma, alimentos crocantes, como batatas fritas ou nozes, contêm amido que fica “preso” nos dentes e provoca placa bacteriana. Não consegue resistir a estes alimentos? Não é preciso cortar radicalmente na sua alimentação. Basta escovar sempre os dentes depois.

6. Faça um check-up regulamente

Visite um profissional de saúde especializado em saúde oral, pelo menos, uma vez a cada seis meses, para evitar que problemas facilmente tratados em estádios iniciais evoluam.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020