A atriz e cantora Selena Gomez falou pela primeira vez sobre maternidade. Tornou público numa entrevista à Vanity Fair , da qual é capa de outubro, que não pode ser mãe devido a problemas médicos. «Nunca disse isso antes, mas infelizmente não posso ter filhos. Tenho muitos problemas médicos que colocariam em risco a minha vida e a do bebé».
Gomez foi diagnosticada com lúpus em 2011, doença que a levou a sofrer de depressão e a ser submetida a um transplante de rim . «Não é como eu imaginava. Achei que aconteceria da mesma forma que acontece com qualquer pessoa. Mas já estou numa situação muito melhor com tudo isso», admitiu.
Selena revelou que está aberta à possibilidade de ser mãe através de barriga de aluguer ou adoção, destacando nesta última que a sua mãe é adotada . «Vejo como uma bênção que existam pessoas maravilhosas que estão dispostas a fazer barriga de aluguer ou adoção , e ambas são possibilidades enormes para mim. Isso deixa-me muito grata pelas saídas que existem para pessoas que estão morrendo de vontade de ser mães. Estou animada com como será esse caminho, porque será um pouco diferente. Mas no final das contas, não me importa. Será meu, será meu filho”, referiu.