O tema, que acompanha o lançamento da obra, tem o mesmo nome do álbum, “Senta-te Aqui”, sucede a outros singles como “Tudo o que és”, “Nós Ficamos” e “Penso em ti”. A autoria de todas as letras é de Gonçalo Guerra e das músicas é partilhada com Vítor Silva, responsável, também, pela produção. No entanto, foram os dois que gravaram todas as partes instrumentais do disco.
Com efeito, “Senta-te Aqui”, está apenas disponível nas plataformas digitais e o single já roda nas rádios portuguesas, sendo conhecido dos portugueses por fazer parte da banda sonora da telenovela “Jogo Duplo” transmitida na TVI.
Este é o início de uma carreira musical, imprevisível há dois anos, do cantor e compositor das 11 canções presentes no álbum, Gonçalo Guerra. Foi nessa altura que o licenciado em Engenharia de Energias se preparava para fazer um mestrado no estrangeiro, quando decidiu visitar o irmão em Londres e rascunhou o primeiro tema, resultado da sua paixão e de um talento musical por explorar. Duas das referências são Miguel Araújo e Os Azeitonas.
Foi quando decidiu estabelecer contacto com a Warner Music Portugal, que acabou por conhecer o produtor Vítor Silva, com quem conseguiu trazer à luz do dia o álbum “Senta-te Aqui”.