Rio de Janeiro
Sobre colinas, apoiada por montanhas exuberantes e cercada por faixas de praias arenosas e pelo oceano Atlântico além, o Rio tem um dos cenários mais belos do mundo. Enquanto os voos internacionais aterram no Aeroporto Internacional do Galeão, fora do centro da cidade, o Santos Dumont – o aeroporto mais pequeno da cidade – acolhe muitos destinos domésticos (incluindo voos de transporte para São Paulo).
Fica na Baía de Guanabara, em terrenos recuperados, proporcionando vistas incríveis quando você se entra ou sai.
Pequeno
Esta é uma forma espetacular de chegar às Maldivas: aterrar no Aeroporto Internacional de Velana, próximo da costa de Malé, na ilha de Hulhulé. Quando foi construído na década de 1960, tinha uma pista feita de ripas de aço; hoje é uma superfície de asfalto padrão.
Veneza
Vista do ar, Veneza parece um peixe a nadar em direção ao continente com a cauda a bater contra o mar Adriático. Sente-se à direita do avião e verá a cidade em baixo, desde as barreiras contra inundações MOSE e a ilha Lido até os telhados de terracota, campanários atarracados e flashes do Grande Canal.
Cidade do Cabo
Envolvida por dois oceanos – o Índico e o Atlântico – e com a Table Mountain por atrás, a Cidade do Cabo está no mesmo nível do Rio de Janeiro em termos de um cenário natural espetacular.
Sente-se do lado direito e, se estiver na abordagem noroeste, deve passar a voar pela Table Mountain, aparecendo por cima das nuvens.
São Francisco
Com a sua mistura de litoral e colinas, São Francisco está no mesmo nível da Cidade do Cabo e do Rio em termos de beleza natural deslumbrante. É melhor na descolagem, quando o lado esquerdo muitas vezes oferece vistas da cidade e da Ponte Golden Gate antes de virar para o leste.
Génova
Existem poucas maneiras melhores de entrar no Mediterrâneo do que pousar no aeroporto de Génova, cuja pista é uma península de terras recuperadas balançando no mar da Ligúria, nos arredores do centro da cidade.
Londres Heathrow
Se estiver a voar pela abordagem leste terá uma visão panorâmica da capital do Reino Unido no lado direito enquanto passa pelos seus pontos de referência no final.
Quigali
Ruanda é lindo vista do ar, e a descida até à capital Kigali mostra o que o país tem de melhor. Atravessando a República Democrática do Congo para o Ruanda, descerá por colinas verdejantes, salpicadas de casas e estradas vermelhas.
Bom
Tal como Génova, ao longo da costa, e Santos Dumont, no Rio, o aeroporto de Nice foi construído sobre água, com a pista instalada em terrenos recuperados. Do lado esquerdo, provavelmente passará pela costa da Côte d’Azur ao entrar, enquanto à direita verá o mar cintilante.
São Paulo
A maior cidade de língua portuguesa do mundo, com uma população colossal de 12,3 milhões, São Paulo pode parecer intimidante e enorme no solo, mas voar para lá é algo completamente diferente. Faça um voo noturno para ver a melhor paisagem urbana.
Insbruck
Os passageiros nervosos podem querer uma bebida antes de começarem a descida para Innsbruck. Principal aeroporto da região austríaca do Tirol, está rodeado por montanhas por todos os lados – montanhas que os aviões devem ultrapassar na descida final antes de chegarem ao vale para aterrar.
Queenstown (ZQN)
O clima é o principal problema ao voar para o principal aeroporto da Ilha Sul da Nova Zelândia. Mas se as nuvens permitirem, pousar aqui significa vistas espetaculares dos Alpes do Sul.
Hong Kong (HKG)
O Aeroporto Internacional de Hong Kong (também conhecido como Chep Lak Kok) foi construído num terreno recuperado no Mar da China Meridional. A visibilidade tende a não ser boa, mas ainda terá vistas soberbas do Mar da China Meridional e das suas ilhas ao descer abaixo do nível das nuvens.
Santiago do Chile (SCL)
Se gosta de montanhas cobertas de neve, este é o destino certo. Vai poder ver vistas deslumbrantes dos Andes ao chegar em direção a Santiago, dando lugar a colinas áridas e depois às planícies.
Las Vegas (LAS)
Sente-se à direita do avião e olhe para o norte ao pousar em Sin City para ter vistas espetaculares da famosa Strip. Faça um voo noturno para ver as melhores luzes de néon ou voe durante o dia para ver o interminável deserto de Mojave que o rodeia.