Será verdade que a cerveja causa mau hálito?

Vamos já descobrir.

O problema maior está nas bebidas ácidas, como vinho, frutas e café, pois elas secam a boca sugam o cálcio dos dentes e causam mau hálito, além de estarem associado a um maior risco de cancro de boca. Cervejas cítricas, como as de estilo sour, podem desencadear o problema.

Quando se coloca algo ácido na boca, a camada protetora de cálcio que fica na superfície dos dentes começa a dissolver-se. Isso porque o ácido amolece o esmalte e enfraquece a sua estrutura. Quando o esmalte é desgastado, os nervos podem ficar mais expostos, o que causa sensibilidade e dor. A maioria das bebidas alcoólicas são extremamente ácidas. Uma dica é enxaguar a boca depois de beber.

Manchas e dor
O desgaste do esmalte expõe a dentina, que é mais escura e amarela. Por isso, beber  muita bebida escura, como as cervejas stouts, pode piorar ainda mais este quadro. Se os seus dentes são manchados, você pode resolver isso com a escovagem, mas não escove demais, senão pode acabar por tirar ainda mais o esmalte.

Depois de beber, espere pelo menos uma hora e meia antes de escovar os dentes, pois isso irá permitir que a superfície de esmalte endureça e não seja desgastada.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...