8 razões porque o sexo é melhor aos 50 anos

Há motivos para o sexo ter mais qualidade nesta faixa etária, mas ainda tem formas de melhorar a vida sexual.

Estes oito argumentos são reveladores de como o sexo vai melhorando com o passar dos anos.

1. Autoconfiança

Aos 50 anos, há um maior conhecimento das suas capacidades, do que gosta e de como quer estar na vida. Já se concentra nas coisas realmente importantes. Essa nova autoconfiança permite viver o momento e abraçar as suas escolhas, nomeadamente na intimidade.

2. Espontaneidade

Outra razão é a quebra da rotina, que pode aumentar a libido do casal. As mudanças de hábitos trazem novidades. Inovar ajuda no aumento da atividade sexual, sobretudo quando os casais já se conhecem há muito tempo.

3. Menos pressão

Quando se é jovem há mais tensão na parte física do sexo e mais pressão para se apresentar bem fisicamente. Com a idade percebe-se que não é tanto sobre a duração do sexo, mas sobre o prazer de ambos . Sexo depois dos 50 é mais sobre conexão. Mesmo que seja sexo casual, o foco mudou da performance para o relacionamento.

4. Satisfação

O sexo é mais do que a sua vertente física. Também só com o tempo se começam a valorizar mais outras formas de atingir o prazer sexual. Existem livros sobre satisfação sexual e novas experiências sexuais, algo que eventualmente nunca havia contemplado. Conhecer-se a si mesmo e à sua sexualidade abre novas portas.

5. Sem preocupações

Em determinadas alturas na vida, atribui-se um maior peso a algumas coisas do que a outras. Isto liberta a pessoa, quando ela já tem alguma experiência de vida, o que lhe permite priorizar o que é realmente importante para ela e de acordo com o que ela gosta. Na vida sexual, essa é uma libertação que pode permitir novas aventuras.

6. Facilidade em atingir o orgasmo

Depois dos 50, atingir o orgasmo, até mesmo várias vezes, pode ser conseguido mais facilmente porque as pessoas são mais seletivas na escolha dos seus parceiros ou porque os casais se conhecem melhor.

7. Mais tempo

Com o passar dos anos, as pessoas aprendem a gerir melhor o seu tempo e podem apostar mais na sua vida sexual. Passam a estar numa posição privilegiada de poder investir em si próprias e passar mais tempo a cultivar os seus hobbies e namoros.

8. Mais clareza nas relações interpessoais

Já se percebeu que aos 50 se “ganha” muita coisa na vida que até então não conseguiu aproveitar. Outra das coisas que se ganha é clareza e honestidade nas relações interpessoais. O facto de sentir-se mais à vontade com o outro é algo fabuloso e parece dar uma liberdade nunca vivida. Ser direto e objetivo na relação com os outros não é algo apenas disponível a partir dos 50, mas há muitos estigmas e estereótipos que não o facilitam.

Outras dicas importantes para poder melhorar a sua vida sexual:

  • Ser tolerante consigo e com o/a seu/sua parceiro/a;
  • Inovar e experimentar;
  • Experimentar sexo de manhã;
  • Saber o que o outro gosta e conversar sem medos;
  • Cuidar a alimentação e a hidratação;
  • Sexo em vez do ginásio? Os dois se possível.
Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...