A Tailândia prevê obter 80% das receitas do turismo pré-pandémico em 2023 e conseguir cumprir o objetivo dos 10 milhões de turistas internacionais já no encerrar deste ano de 2022.
Esta meta foi anunciada por Yuthasak Supasorn, Governador da Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT), na 22ª Cimeira Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) em Riade, Arábia Saudita, na qual foi um dos oradores do painel “A Recuperação das Viagens na Ásia e no Pacífico”.
O governante observou que os bloqueios e restrições da COVID-19 a nível mundial tinham fomentado a procura de viagens, e a Tailândia, totalmente reaberta ao turismo internacional desde maio, está a verificar uma recuperação dos turistas internacionais dos mais diversos mercados mundiais. Recorde-se que, no período entre 1 de janeiro e 26 de outubro, o país recebeu mais de 7 milhões de turistas internacionais.
“A Tailândia está a acolher novamente os viajantes do mundo com a sua campanha de marketing “Visita à Tailândia Ano 2022-2023: Amazing New Chapters”, na qual são convidados a experimentar a riqueza das experiências turísticas existentes e as novas ofertas em todo o reino”, realçou o responsável.
A direção para o turismo da Tailândia está a desenvolver as bases para uma indústria turística centrada no cliente e que valoriza a experiência turística. Neste sentido, a TAT está a promover uma maior colaboração entre todos os intervenientes, tanto dentro como fora do turismo, e a abraçar a inovação para desenvolver produtos turísticos sustentáveis, criando um ecossistema empresarial turístico que ofereça benefícios mútuos a todas as partes envolvidas.