Partilhar

TAP Air Portugal anunciou os vencedores do Altitude Film Fest

A TAP Air Portugal anunciou esta terça-feira, no Dia Mundial do Cinema, os grandes vencedores do Altitude Film Fest, o 1º Festival de Cinema a Bordo da Companhia, numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar na sala 11 do Cinema UCI El Corte Inglés, em Lisboa.

6 Novembro 2024
Forever Young

O ator e locutor de rádio Rui Maria Pêgo foi o anfitrião da cerimónia.

Esta edição inaugural do Altitude Film Fest convidou os passageiros dos voos de longo curso da TAP a participar na escolha dos vencedores ao longo do mês de outubro. A resposta foi extraordinária, com um total de 1542 votos: 837 na categoria de ficção e 705 na de documentário. Os filmes premiados foram selecionados entre 10 finalistas — cinco na categoria de ficção e cinco na de documentário —, escolhidos pelo júri de um total de 355 inscrições, que incluíram 101 documentários e 254 filmes de ficção.

Os vencedores do Altitude Film Fest foram:

  • Melhor Filme de FicçãoVale do Fogo, de João Brás (Portugal)
  • Melhor DocumentárioMemórias, de Inês von Bonhorst e Yuri Pirondi (Itália)

Sofia Lufinha, Chief Customer Officer da TAP, esteve presente no evento e destacou o impacto e o propósito do Altitude Film Fest, “que não só enriquece a experiência dos nossos Clientes, como também reforça o nosso papel como embaixadores da cultura portuguesa e promotores da criatividade cinematográfica. O Altitude Film Fest representa o compromisso da TAP com a cultura e a arte, e esta primeira edição superou as nossas expectativas com o entusiasmo e participação que recebemos tanto dos realizadores como dos nossos Clientes”.

O júri da categoria de Ficção foi composto por Leonel Vieira (Portugal), Rui Tendinha (Portugal), Ricardo Pereira (Portugal), Sónia Balacó (Portugal), Rita Nunes (Portugal) e Elisabete Mendes (TAP, Portugal). Na categoria de Documentário, os jurados foram Arthur Araújo (Brasil), Paul Visser (Holanda), Aldo di Russo (Itália), João Antero (Portugal) e Marco Calábria (Brasil), e também Elisabete Mendes, representante da TAP.

Os filmes distinguidos com os Grandes Prémios Melhor Filme de Ficção e Melhor Documentário foram recompensados com uma bolsa de viagens no valor de 3000 euros cada, prémio que pretende não só reconhecer a excelência artística e narrativa dos filmes, como também oferecer aos cineastas a oportunidade de explorar novos horizontes e inspirar-se em novas experiências ao redor do mundo. Os troféus entregues aos vencedores, desenhados pelo escultor ZÉVI, foram esculturas upcycling produzidas com peças de aviões A321 da TAP, conferindo-lhes um valor simbólico único e original. Os 10 filmes finalistas estarão em exibição nos sistemas de entretenimento a bordo dos aviões de longo curso da TAP durante um ano.

Com o Altitude Film Fest, a TAP Air Portugal reafirma o seu compromisso em promover o nosso País, a sua cultura e tradições, proporcionando aos seus Clientes experiências únicas e memoráveis que vão além de uma viagem, e oferecendo uma plataforma alternativa e inédita para cineastas emergentes e filmes de diversas origens.

Todas as informações sobre o Altitude Film Fest da TAP podem ser consultadas aqui.

Mais Recentes

«Este é o signo que tem maiores hipóteses de se tornar milionário», revela estudo

há 3 horas

Nunca compre estas coisas em segunda mão

há 6 horas

Jamais tenha a tentação de guardar estas coisas na casa-de-banho

há 6 horas

A água lava tudo, ou quase: jamais a use para limpar estes objetos

há 7 horas

Em forma depois dos 50 anos: ponha em pratica estas dicas

há 7 horas

Middlemist Vermelha: conheça a flor mais rara do mundo (só existe em dois países)

há 7 horas

Coma apenas um pedaço desta fruta por dia e acrescente anos à sua vida

há 7 horas

Quase 4.500 euros é quanto custa este hambúrguer: o mais caro do mundo

há 8 horas

Especialistas alertam: «não consuma este tipo leite; é um dos mais prejudiciais»

há 8 horas

Óbito: Morreu o socialista João Cravinho

há 8 horas

Há uma razão clara para Trump adorar palhinhas de plástico; e não tem nada a ver com sucção

há 8 horas

Nutricionistas revelam a última coisa que comem e bebem antes de dormir: algumas surpreendem

há 8 horas

Este objeto doméstico comum em todas as casas atrai (mesmo) as baratas

há 9 horas

Ralph Fiennes surpreende com transformação corporal ‘incrível’ aos 62 anos

há 9 horas

Acabou-se a discussão: as 6 regras para colocar a louça na máquina de lavar

há 9 horas

Turismo: reclamações sobem 24% no primeiro trimestre

há 10 horas

Memórias de infância, portugalidade e influências asiáticas: conheça a nova carta do chefe Ricardo Costa

há 11 horas

Autenticidade, hospitalidade e bem-estar de excelência: conheça o “novo” Vilalara

há 11 horas

Aproveite a Páscoa e experimente fazer uma escapadinhas de autocaravana

há 11 horas

5 erros que se cometem ao tomar Ozempic (ou Wegovy) e que podem sabotar os resultados

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.