A pele tem menos eficiência na retenção da humidade. É uma pele mais fininha e sensível, cuja função de barreira é mais frágil e que pode ficar mais ferida se sofrer de pequenos traumas.
Aos 60 anos perde-se do contorno da face, por causa da redução da produção de colágeno.
Limpeza: a primeira etapa é limpar a pele com um sabonete, gel de limpeza ou espuma.
Hidratação da área dos olhos: deve aplicar um hidratante específico para a região (frequentemente à base de ácido hialurónico) que contenha também algum composto anti-idade mais potente do que nas décadas anteriores.
Hidratante para o rosto: o ideal é um hidratante mais pastoso e umectante, para criar uma barreira maior de proteção da pele.
Anti-idade + firmador: o ideal é utilizar um produto que combine as funções anti-idade e antissinais, que tenha uma ação de mais firmeza e clareadora de manchas.
Filtro solar: opte por um produto que hidrate mais e que tenha na sua composição algumas outras propriedades benéficas, como fatores anti-idade, antissinais, controle de oleosidade etc.
À noite: o processo é quase o mesmo, mas não se utiliza o protetor solar. Reserve para a parte da noite um anti-idade mais potente, que traga ácidos mais poderosos, principalmente no que diz respeito a ativos para melhorar a textura da pele e deixá-la mais densa e firme.