<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Tendências para se vão fazer sentir esta Black Friday

21 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Muitos consumidores aproveitam a Black Friday para comprar aqueles produtos que andam a “namorar” durante o ano inteiro, agora com preços mais atrativos, mas este não será um ano igual aos anteriores.

Business theme, internet online shopping concept, shopping delivery, shopping cart carry shopping mail box and blur background of shopping bag and open laptop

“Todos os anos a Black Friday gera grande agitação à escala mundial. Contudo, este ano, devido a vários fatores como o pós pandemia, atrasos na distribuição, inflação, mudança de mentalidade de consumo ou até o facto de a sexta-feira ter passado a um fenómeno de vários dias, vamos senti-la de forma diferente”, afirma Michael Levitz, chefe de negócios da Reaktor.

Para que seja possível planear da melhor maneira esta Black Friday, a Reaktor, consultora tecnológica finlandesa especializada em desenvolvimento de software, criação de experiências de marca e transformação digital, aponta três tendências que se vão fazer sentir este ano.

1 | Libertação de grandes stocks de qualidade

Todos os anos a Black Friday é marcada por um jogo de “gato e rato” entre consumidores e retalhistas: os retalhistas atraem compradores com a promessa de descontos imperdíveis, enquanto os consumidores querem ser os primeiros a entrar nas lojas para agarrar os poucos artigos que realmente valem a pena. Este ano é diferente: há um excesso de inventário de alta qualidade a encher prateleiras e armazéns.

Esta Black Friday será marcada por muitas oportunidades para conseguir bons negócios e, por isso, os consumidores devem pensar em comprar artigos que vão querer na próxima Primavera. As melhores ofertas vão centrar-se em produtos que chegaram na estação errada devido a atrasos na cadeia de fornecimento, como mobiliário de exterior e artigos para jardim; artigos que perderam valor à medida que as pessoas regressaram à vida normal e ao escritório, como eletrodomésticos de cozinha; ou que foram cortados nos gastos discricionários dos consumidores devido à inflação, por exemplo artigos não alimentares de preço superior.

2 | Experiência do consumidor melhorada

Foi este ano que as lojas físicas regressaram à sua atividade na totalidade, o que significa que a Black Friday terá uma experiência ainda mais intensa. Após um período marcado por compras e vendas online, o investimento que os retalhistas fazem no seu espaço físico para reconquistar consumidores, é muito elevado.
As marcas estão a transformar os seus locais de venda a retalho em ambientes de imersão total. Já não há compras casuais: os consumidores estão numa missão intencional para atingir um objetivo e o papel do retalhista é ajudar a cumprir esse mesmo objetivo.

3 | Grande evento de quatro dias

Após terem passado por momentos de grande dificuldade nos últimos anos, os retalhistas não tiveram escolha senão integrar o e-commerce na experiência do consumidor. O online e o físico funcionam agora como um único canal e, por isso, as compras nesta Black Friday serão vividas de forma mais intensa e até mesmo conveniente. Esta Black Friday e Cyber Monday passarão a funcionar apenas como uma e, por isso, a experiência será vivida através de um grande evento de quatro dias cheios de oportunidades que podem ser aproveitadas tanto numa experiência em loja, como no conforto de cada casa.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 4 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 4 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 4 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 5 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 5 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 5 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 6 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 6 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 6 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 7 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 7 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 7 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 8 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 9 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 9 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 9 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 9 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 10 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 10 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.