Teresinha Landeiro edita novo álbum, “Para dançar e para chorar”

Este é o terceiro álbum da artista portuguesa, que apresenta de fados, folclores e canções, num álbum que explora as sonoridades ligadas ao universo do fado.

“Este disco é uma viagem que há muito queria fazer. Saí da minha ilha de composição e trago comigo outros compositores, de outros universos musicais, meus contemporâneos, que me ofereceram as mais bonitas canções. Foi esse o maior desafio deste disco, cantar os outros e tornar todas essas músicas um pedaço de mim. Encontrei também espaço para voltar às minhas raízes e cantei folclores. Aproveitei, também para homenagear pessoas que amo.
Neste disco também sou fado. Na verdade, pouco mais sei ser do que fado. É lá que sou feliz e onde me revejo. Conto com o trio tradicional de fado em quase todos os temas, com um ou outro instrumento de cordas a visitar-nos em algumas canções. Este disco é exactamente tudo aquilo que eu queria que ele fosse. A festa e a tristeza que me habitam desde sempre.”
– Teresinha Landeiro, Fevereiro 2024

Pela primeira vez, Teresinha Landeiro convida alguns dos seus contemporâneos para participar no seu novo álbum. Maro, Mário Laginha, Milhanas, Jorge Cruz, Beatriz Pessoa, Francisco Guimarães e Rita Dias, são os convidados que integram o novo trabalho da fadista. A artista assina mais uma vez a autoria de alguns temas, continuando o seu trabalho como escritora de canções. Neste novo álbum, Pedro de Castro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo) são os músicos que acompanham a artista, que contou com a produção de André Santos.

“Chegou a Hora” (Milhanas) e “Maré de Sorte” (Jorge Cruz) foram os temas de avanço deste terceiro álbum, editado pela Sony Music Portugal, que fica hoje disponível em todos os formatos (CD, vinil e digital).

Teresinha Landeiro tem apresentações agendadas para 9 de Março no Teatro Aveirense (Aveiro), 26 de Março no Teatro Maria Matos (Lisboa), 20 de Abril no Teatro Cinema De Fafe (Fafe) e 3 de Novembro no Cineteatro São João (Palmela).