<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Todo o cuidado é pouco: 9 distritos do continente sob aviso laranja devido ao vento

18 Março 2025
Forever Young com Lusa

Nove distritos do continente vão estar sob aviso laranja na quinta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas até 90 quilómetros por hora (km/h), face aos efeitos previstos da depressão Martinho, segundo o IPMA.

 

Portugal continental vai ser afetado por uma nova depressão já na quarta e quinta-feira que vai trazer também chuva persistente e por vezes forte.

Os distritos de Viseu, Castelo Branco, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso laranja entre as 00:00 e as 06:00 de quinta-feira, passando depois a amarelo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também sob aviso laranja os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja por causa da chuva, por vezes forte, que pode ser ocasionalmente acompanhada de trovoada entre as 21:00 de quarta-feira e as 06:00 de quinta-feira.

Sob aviso laranja estão ainda os distritos de Faro, Setúbal e Beja por causa da agitação marítima forte entre o final do dia de hoje e as 03:00 de quarta-feira, passando depois a amarelo.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para Bragança por causa do vento forte (entre as 12:00 de quarta-feira e as 15:00 de quinta-feira).

Portalegre, Évora e Santarém vão estar igualmente sob aviso amarelo por causa da chuva desde o final da tarde de hoje e até à manhã de quarta-feira e devido ao vento forte entre as 12:00 de quarta-feira e as 09:00 de quinta-feira.

Segundo o IPMA, até sexta-feira o acumulado total de precipitação deverá ser entre 50 e 100 milímetros nas regiões Centro e Sul e no litoral Norte, podendo ser pontualmente superior no litoral Centro.

A chuva pode ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, baixando a cota para os 1500 metros na sexta-feira.

A depressão Martinho vai trazer também um aumento da intensidade do vento, que vai soprar de sul/sueste com rajadas que poderão atingir valores da ordem dos 80 a 90 km/h, em especial no litoral, e 110 a 120 km/h nas terras altas.

Está prevista também a agitação marítima, esperando-se ondas de sudoeste com 04 a 05 metros a sul do Cabo Carvoeiro e 03 a 04 metros a norte do referido cabo.

“Tendo em conta a incerteza na evolução da depressão Martinho aconselha-se o acompanhamento das atualizações das previsões e dos avisos meteorológicos”, refere o IPMA em comunicado.

DD // SB

Lusa/Fim

Mais Recentes

Os (muitos) benefícios de ser uma boa pessoa

há 5 horas

Organize a roupa de uma forma mais funcional e consiga um dia a dia mais prático

há 6 horas

Primark abre nova loja e nós descobrimos onde

há 7 horas

Hilton Vilamoura junta-se à elite da coquetelaria tropical internacional

há 8 horas

Aproveite o fim de semana e vá ao teatro “antes que tudo dê para o torto”

há 10 horas

Alterações na operação do Metro de Lisboa devido a evento desportivo

há 11 horas

Cancro: «esta proteína pode ser uma cura», revelam cientistas

há 1 dia

O rio mais sujo da Europa está bem perto de nós: «Contém paracetamol e cafeína»

há 1 dia

Os 8 alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento

há 1 dia

Se tem aftas com frequência experimente este vegetal que as faz desaparecer “por magia”

há 1 dia

Tem 114 anos e é o “maratonista mais velho do mundo”: estes 2 alimentos não podem faltar na sua dieta

há 1 dia

Tem 60 anos mas aparenta ter 20: conheça os conselhos e diretrizes vitais para parecer sempre jovem

há 1 dia

Cientistas descobrem relação entre dentaduras e a saúde mental de adultos com mais de 65 anos

há 1 dia

Este é o signo do novo Papa: nascido Robert Prevost e eleito Leão XIV

há 1 dia

Se tem mais de 60 anos saiba que o treino de resistência ajuda a combater a insónia, diz estudo

há 1 dia

Papa Leão XIV: o gesto comovente com o qual demonstrou grande afeto por Francisco

há 1 dia

Cabelo: 8 tons que são tendência em 2025

há 1 dia

As 6 regras de Elon Musk para ser produtivo e bem-sucedido no trabalho

há 1 dia

Papa Leão XIV: tem uma equipa preferida, mas a sua modalidade favorita não é o futebol

há 1 dia

Vencedor do The Voice Portugal dá concerto no Alentejo Marmòris Hotel & Spa

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.