O filme documental sobre a vida e obra de Tony Carreira chega aos cinemas a 25 de julho. O realizador e cineasta português, Jorge Pelicano, fez um retrato de uma vida repleta, que culminou em 30 anos de carreira. Isto depois de em 2018, o cantor de “Sonhos de Menino” ter anunciado uma pausa na sua carreira.
Jorge Pelicano teve acesso exclusivo à vida pessoal e profissional de Tony Carreira, acompanhando-o, durante este ano decisivo, em sucessivas digressões nacionais e internacionais. Num caminho sem precedentes, o realizador e a sua equipa testemunharam o carinho, o reconhecimento e o orgulho dos seus fãs.
O documentário passa por várias etapas da vida de um dos cantores portugueses com mais sucesso. Da digressão francesa, às gravações do dueto com Rudy Pérez em Miami – um dos mais prestigiados produtores de música latina (e um dos nomes envolvidos na polémica de plágio) -, à infância de Tony Carreira; do seu primeiro sucesso nos anos 80, em França, à conquista das grandes salas de espetáculos, como o Olympia de Paris; “Tony” revela imagens inéditas e testemunhos únicos.
Neste retrato inédito da vida de Tony Carreira marcam presença a sua família – muitos também já bem-sucedidos no mundo da música -, os amigos e as histórias de muitos fãs que o acompanham há 30 anos. Ao fim de tanto tempo em estúdios e na estrada, Tony Carreira anuncia uma pausa que surpreendeu os milhares de seguidores do seu reportório.
Agora, o cantor português com mais sucesso de sempre mostra-nos o outro lado do artista e dá um acesso privilegiado aos bastidores de uma carreira com três décadas de história. Ao longo da digressão de 2018 até ao derradeiro concerto na Altice Arena, Tony defronta-se com o peso da sua decisão. Mas o que leva, na verdade, o artista português com mais sucesso de todos os tempos a tomar a decisão de se afastar?
Aqui pode ver o primeiro trailer oficial do novo documentário.