VOU GUARDAR
SEPARAR
P´RA DEPOIS PODER RECICLAR
PROTEGENDO
O NOSSO MAR
Esta é apenas uma parte do novo hino da reciclagem criado pelo cantor Toy em exclusivo para a Novo Verde e que fica disponível a partir de hoje nas redes sociais.
A canção, que adapta um excerto da sua música ‘Coração não tem idade’ associando-a à temática da reciclagem e da limpeza das praias, chama a atenção para os comportamentos corretos a ter nas praias e em todos os lugares frequentados regularmente na época balnear e já está disponível em todas as redes da Novo Verde.
António Ferrão associou-se à campanha “Reciclar é a Nossa Praia” e, além de ter estado presente com a Novo Verde e Sailors for the Sea na ação de sensibilização integrada na 4ª edição do programa na praia da Figueirinha, Setúbal, no dia 22 de agosto e em Valada do Ribatejo, Cartaxo, no dia 25, gravou um videoclipe imaginado e criado pela Burson. Num registo cómico, Toy aparece como super herói que “pesca” lixo no areal e no mar e que o separa e recicla.
Letra de ‘Coração não tem idade’ alterada:
MOSTRA-TE
COMPORTA-TE
COLOCA AS EMBALAGENS, PACOTES E CAIXAS NESSE CONTENTOR
MOSTRA-TE
COMPORTA-TE
E ASSIM DÁS O EXEMPLO PARA PRESERVAR UMA VIDA MELHOR
VOU GUARDAR
SEPARAR
P´RA DEPOIS PODER RECICLAR
PROTEGENDO
O NOSSO MAR
“O nosso projeto “Reciclar é a Nossa Praia” ganhou, nesta 4ª edição, uma proporção nacional com a associação ao Toy, um artista reconhecido por todos e tão reconhecido como as suas próprias músicas. É um gosto perceber que lançamos em conjunto um verdadeiro hino à reciclagem, que irá perdurar no tempo para que todos possam ter consciência dos comportamentos a adotar”, afirmou Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde. “Continuamos focados em chegar aos portugueses de forma capilar e concreta, sensibilizando-os para a reciclagem de forma pioneira”.
Por outro lado, Toy afirmou que “este é um projeto muito enriquecedor e que nos faz pensar naquilo que fazemos de errado no dia a dia e, especialmente, durante as nossas férias, altura em que a descontração não pode ser sinónimo de desleixo. Por isso é ainda mais importante educar as pessoas de todas as gerações neste sentido..”
Bernardo Corrêa de Barros, Presidente da Sailors for the Sea Portugal que, desde a sua génese colabora com a Novo Verde no desenvolvimento desta ação, acrescenta que “as ações de recolha de resíduos nas praias foram um verdadeiro sucesso, com muitos participantes e mais de 200kg de resíduos recolhidos. O facto de termos uma figura conciliadora como o Toy permitiu-nos expandir o nosso raio de influência e trouxe mais voluntários às nossas ações”.
https://www.facebook.com/watch/?v=828985645693467&ref=sharing