Mariah Carey foi diagnosticada com transtorno bipolar tipo II em 2001, mas não revelou essa condição publicamente até que o fez no âmbito de uma entrevista à revista People em 2018.
«Era um fardo muito pesado para carregar e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas à minha volta e voltei a fazer o que amo – escrever, fazer e interpretar músicas».
Mas afinal o que é o transtorno bipolar tipo II?
O transtorno bipolar caracteriza-se por episódios de mania e depressão que podem se alternar, embora a maioria dos pacientes tenha predominância de um ou do outro, revela o www.msdmanuals.com/. «A causa exata é desconhecida, mas hereditariedade, mudanças nos níveis cerebrais de neurotransmissores e fatores psicossociais podem estar envolvidos. O diagnóstico baseia-se na história. O tratamento consiste em fármacos estabilizadores do humor, algumas vezes, com psicoterapia».
Transtorno bipolar II é definido «pela presença de episódios depressivos maiores com pelo menos um episódio hipomaníaco, mas sem episódios maníacos evidentes A incidência é relativamente mais alta em mulheres», é ainda referido.