Truques de maquilhagem para parecer mais nova

Os olhos são o primeiro lugar para onde as pessoas olham quando se conhecem.

Por isso importa tê-los bem cuidados e com uma aparência jovem.

A pele em redor dos olhos é diferente da pele do restante do rosto. Ela tem uma textura mais delicada e, por isso, é mais suscetível aos efeitos da idade. As linhas finas de expressão começam a aparecer nessa área do rosto.

O que comumente chamamos de pés de galinha, bolsas e olheiras, deixam o visual cansado e com aparência de desgastado pelo tempo.

Mas existem dicas de maquilhagem que vão ajudar.

Ilumine os olhos cansados com delineador nude

Um truque para garantir que os olhos pareçam 10 anos mais jovens é passar um delineador nude ao longo da linha d’água da pálpebra inferior. Ao contrário dos delineadores escuros, que podem encolher os olhos e realçar a vermelhidão, o tom nude ajuda os olhos a brilhar sem sobrecarregar. A tonalidade suave e sutil neutraliza a vermelhidão para que os brancos pareçam mais brilhantes e os olhos pareçam bem acordados.

Disfarce os pés de galinha com primer dourado

Antes de aplicar a maquilhagem, aplique um primer à base de silicone com partículas douradas na área sob os olhos e até a borda externa da sobrancelha. As partículas douradas desviam a luz do rosto, desfocando as linhas finas, enquanto o silicone cria um escudo na pele que impede que a maquiagem se instale e destaque as linhas finas.

Cubra as olheiras

Com um corretor cremoso, desenhe um triângulo invertido da linha das pestanas inferiores até ao topo da maçã do rosto e espalhe. O triângulo longo traz o foco para baixo para a maçã do rosto e afasta o inchaço, enquanto cria um efeito de clareamento que diminui a aparência de olheiras e sombras.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...