Tudo o que sempre quis saber sobre champô

Lavar os cabelos não é uma tarefa tão simples como parece, e nós explicamos os motivos.

Como escolher o champô
Use o champô certo para o seu tipo de couro cabeludo: mesmo que o seu cabelo seja seco, se o couro for oleoso, lave-o com um produto para cabelos oleosos. O cabelo será tratado pelo condicionador e pela máscara, esses sim, escolhidos pelo tipo de comprimento e pontas.

A maneira certa de lavar o cabelo
Meça champô e condicionador na palma da mão. Faça duas aplicações para retirar bem os resíduos, depois passe o condicionador no comprimento e nas pontas. Enxague bem.

Usar dois shampoos diferentes na mesma lavagem
Pode ser uma opção, desde que a mistura tenha sido indicada por um especialista. É importante que eles sejam compatíveis entre si para que a ação de um não anule a do outro.

Trocar frequentemente de champô
Para que faça efeito, é importante usar o mesmo produto pelo menos durante um mês. Usando o produto até ao fim, ele tem tempo de completar a sua ação, e só assim se verá os resultados.

Misturar champô e condicionador de marcas diferentes
Se as duas ações combinarem entre si, é uma possibilidade. Mas o ideal é seguir a linha de tratamento de uma mesma marca porque a ação do champô será compatível com a do condicionador, originando um resultado mais eficaz.

Usar champô antirresíduo ou de limpeza profunda
Depois de ir à piscina ou à praia e quando o cabelo fica muito exposto ao vento deve usar. Se sentir o cabelo pesado, com resíduos difíceis de eliminar na lavagem normal, também pode ser usado.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...