Alguns anos depois, a Organização Nacional do Turismo da Polónia volta a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece de 16 a 20 de março, na FIL, em Lisboa.
A organização responsável pela promoção da Polónia na Península Ibérica marca a sua presença no principal evento turístico em Portugal para despertar a vontade do mercado português em viajar para o destino num futuro próximo.
Localizado no pavilhão 4 da FIL (stand 4B08), o stand do Turismo da Polónia vai estar acompanhado pela Organização do Turismo de Varsóvia e pelo Município de Cracóvia, mas também por cinco operadores turísticos de incoming: Jan-Pol Incoming Tour Operator, Mazurkas DMC Poland, Furnel Travel International, Mazovian Travel e Poland Tour.
«Em 2019, antes da pandemia, a Polónia registou cerca de 70 mil visitantes portugueses no país, dos quais 63 mil ficaram hospedados, pelo menos, uma noite no destino», segundo dados do Ministério do Desporto e Turismo polaco.
Atualmente, para viajar para a Polónia é necessária apenas a apresentação do Certificado Digital COVID da União Europeia ou a apresentação de um resultado negativo (em inglês) de um teste antigénio ou PCR