Partilhar

Última hora: Comando Metropolitano de Lisboa da PSP divulga medidas para a final da Taça de Portugal

Fique a par

3 Junho 2023
Forever Young

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no âmbito do encontro de futebol da final da Taça de Portugal, entre as equipas do SC Braga e FC Porto, que decorrerá no próximo domingo, dia 4 de junho, pelas 17h15 no Estádio Nacional, informa o seguinte:

A hora oficial de abertura das portas será às 14h45, no entanto, a PSP iniciará o policiamento pelas 08h00, de forma a garantir a segurança de todos os adeptos e intervenientes no jogo, existindo condicionalismos ao trânsito nas imediações do Estádio a partir desta hora.

Os vetores estratégicos do policiamento assentam em visibilidade, interpretada enquanto garantia de comodidade, conforto e prevalência do sentimento, inequívoco de segurança geral; em mobilidade, interpretada como garantia da existência de uma resposta eficiente e eficaz a qualquer alteração ao normal curso do planeamento, bem como à capacidade integral em mitigar os riscos e responder no mais curto espaço de tempo a qualquer comportamento desviante e ainda à prevalência de comodidade e a máxima liberdade de movimentos rodoviários e pedonais; e por fim, necessidade, interpretada enquanto garantia de que aplicação de meios é discreta, transparente e oportuna, numa lógica de aplicação preventiva e suficiente.

 

Relativamente aos adeptos:

Adeptos SC Braga:

·         Aconselham-se os adeptos do SC Braga a aceder preferencialmente pelo lado sul do Estádio – PARQUE 1 – vindo diretamente da A9 (CREL) seguindo em direção à MARGINAL/ALGÉS.

Adeptos FC Porto:

·         Aconselham-se os adeptos do FC Porto a aceder pelo lado norte do Estádio, PARQUE 02 e 03 – vindo da A5, em ambos os sentidos, seguem as placas de indicação ESTÁDIO, indo diretamente para o parque 2 e 3, que fica paralelo à A5.

A ação da PSP será no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados.

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime:

·         A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;

·         A prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;

·         Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;

·         A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);

 

A PSP aconselha:

·         A deslocação para o Estádio Nacional em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do mesmo;

·         A deslocação com antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança;

·         No caso de utilização de viaturas próprias, o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito; e

·         Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.

A PSP apela aos adeptos e simpatizantes que se deslocam ao Estádio, a adoção de comportamentos e atitudes adequados a um ambiente desportivo, de respeito por todos os intervenientes, evitando o incentivo à violência, a promoção e participação em conflitos e/ou situações de alteração de ordem pública, nas quais, a PSP não hesitará em intervir para repor as condições de segurança e garantir o normal decurso do evento desportivo.

Se considerar necessária a intervenção da Polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e guarde no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 217 654 242, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].

 

Mais Recentes

O Sol da Caparica revela o alinhamento completo da 10.ª edição

há 36 minutos

Lisboa está agora mais perto de Porto alegre e a “culpada” é só uma

há 55 minutos

Com uma depressão a chegar importa saber: como proteger o automóvel de uma chuva de granizo

há 2 horas

Arritmias cardíacas: especialista explica (e alerta) sobre condição que levou ao internamento de Luís Montenegro

há 2 horas

Opinião: «Atividade física e saúde da coluna – um caminho para o bem-estar», Jorge Alves, Cirurgião de Coluna

há 3 horas

À atenção de pais e avós: lições retiradas da série “Adolescência” alertam sobre os riscos digitais para os jovens

há 3 horas

Mexa-se: a importância da atividade física para a saúde

há 3 horas

Nuria: conheça a próxima depressão que atingir Portugal esta semana

há 3 horas

Novas regras do Registo Nacional de Utentes em vigor para melhorar serviços de saúde

há 4 horas

Banda composta por utentes autistas ajuda músicos a ganhar autonomia

há 4 horas

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

há 4 horas

Óbito : Morreu o ator Val Kilmer, de “Top Gun” e “The Doors”

há 5 horas

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 20 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 21 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 21 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 21 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 22 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 22 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 22 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.