A Rua da Prata, em Lisboa, cortada ao trânsito desde hoje devido a um abatimento do pavimento, vai entrar em obras na segunda-feira, desconhecendo-se, para já, a duração da intervenção, anunciou a autarquia, avança a Lusa.
Segundo a Câmara de Lisboa, presidida por Carlos Moedas (PSD), o coletor pombalino existente naquela via foi inspecionado, tendo sido verificado o “colapso das paredes” do coletor.
Em comunicado, o município indica ainda que “as intensas chuvas do últimos dias provocaram um esforço adicional na rede, contribuindo para a rutura das paredes do coletor”.
“Terá início na próxima segunda-feira, 19 de dezembro, a obra de reconstrução, estando em avaliação o prazo de duração da obra em função da ocorrência de mais precipitação e da real extensão dos danos, a qual só poderá ser estimada com mais rigor quando se iniciarem os trabalhos de demolição e escavação do troço danificado”, lê-se na mesma nota.
Durante a intervenção, o trânsito estará cortado na Rua da Prata, no troço entre a Rua da Conceição e a Praça da Figueira.
Segundo a página da internet do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa, o alerta para o abatimento do piso foi dado às 12:28.