Joel Edgerton, Sigourney Weaver e Quintessa Swindell protagonizam a nova produção do realizador e argumentista Paul Schrader, que chega às salas de cinema nacionais a 16 de novembro. ‘O MESTRE JARDINEIRO’ explora a vida e identidade de um jardineiro reservado, que terá de enfrentar os erros do seu tenebroso passado.
À semelhança de ‘No Coração da Escuridão’ (2017) e ‘The Card Counter: O Jogador’ (2021), as primeiras longas-metragens da trilogia de Paul Schrader, ‘O MESTRE JARDINEIRO’ foca-se na história de um homem com um historial sombrio – Narvel Roth (Joel Edgerton – ‘Exodus: Deuses e Reis’), um meticuloso jardineiro que trabalha atualmente na magnífica mansão da viúva Nora Haverhill (Sigourney Weaver – vencedora do Globo de Ouro® de Melhor Atriz Secundária em ‘Uma Mulher de Sucesso’).
Disposto a satisfazer as vontades da patroa, ‘O MESTRE JARDINEIRO’ aceita ser mentor de Maya (Quintessa Swindell – ‘Black Adam’), a neta-sobrinha da abastada viúva. À medida que partilha os seus conhecimentos de jardinagem com a jovem aprendiz, Narvel acaba por desenvolver uma inesperada, mas intensa, relação com Maya, que o levará a revisitar as memórias do seu passado violento.
Paul Schrader realiza e assina o argumento deste filme, que conclui o seu tríptico cinematográfico, e que leva ao grande ecrã um enredo repleto de suspense e ação, confrontando o espectador com dilemas impossíveis. ‘O MESTRE JARDINEIRO’ conta ainda no elenco com Esai Morales (‘Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um’) e Matt Mercurio (‘FBI: Most Wanted’).
‘O MESTRE JARDINEIRO’ teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em 2022 – o mesmo ano em que encerrou as sessões da Seleção Oficial da 16ª edição do Lisboa Film Festival (LEFFEST).
O novo filme de Schrader chega às salas de cinema a 16 de novembro.
Sinopse:
Narvel Roth (Joel Edgerton) é um horticultor meticuloso que se dedica a cuidar dos terrenos de uma bela propriedade e a fazer favores à sua patroa, a abastada Sra. Haverhill (Sigourney Weaver). Quando ela exige que ele tome conta da sua perturbada sobrinha-neta, Roth desvenda os segredos sombrios de um passado violento. É neste ponto de desespero que os dois formam uma amizade que desperta a compaixão e o perdão necessários para ultrapassarem o seu sentimento de culpa e encontrarem a liberdade.