Partilhar

Últimos dias para provar o Pastel de Pastel, a criação original de Chef Kiko

Tem sido um sucesso e até é notícia no Brasil. Contudo, está disponível em exclusivo na capital portuguesa e estes são os últimos dias para provar o inigualável Pastel de Pastel.

26 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

 A sobremesa, que resulta de um desafio lançado pelo Guaraná Antarctica ao Chef Kiko, pode ser encontrado num dos restaurantes do Chef português, o Boteco, em Lisboa, desde o final de dezembro. Esta criação original, que junta o melhor de dois mundos ou, neste caso, de dois países e gastronomias — o exterior do pastel de feira (também conhecido como pastel brasileiro) e o interior do pastel de nata —, pode ser provada até 31 de janeiro.

Para os mais curiosos: esta receita está dividida em dois momentos, ou seja, a preparação da massa pastel — típica do pastel de feira — e o recheio do pastel de nata, alcançando uma sobremesa que tem tanto de original como de saborosa. O empratamento inclui gel de maracujá e gelado caseiro de goiaba a acompanhar, com as cores dos dois países e da bebida em destaque.

Ao longo da sua história, o Guaraná Antarctica sempre sugeriu diversas combinações com esta bebida, desde pizza, pipocas ou coxinhas, por exemplo. Desta vez, a marca criou uma conexão que foi além da cozinha, já que reforçou também a união de dois povos, através da criação de um pastel original que combina o melhor de ambas as receitas e que se pode tornar um orgulho para os dois países.

 

O Pastel de Pastel está disponível, no Boteco, pelo preço de 8,90€, e, para já, será a única oportunidade para ficar a conhecer o original Pastel de Pastel — uma fusão de sabores que promete ser inesquecível. No entanto, o Guaraná quer inspirar e contagiar o público com esta receita, para que possa recriá-la e fazer com que mais pessoas tenham a oportunidade de sentir este sabor original.

Mais Recentes

Longevidade: fique a par das 8 dicas para viver mais de 100 anos

há 9 horas

Alerta: «Medicamentos naturais “destroem” o fígado», afirma estudo

há 10 horas

Viva a segunda-feira sem stress: descubra as 8 dicas para começar a semana mais motivado

há 10 horas

Óbito: Morreu Clem Burke, baterista dos Blondie

há 10 horas

Glaucoma: descoberta substância química que impede o seu desenvolvimento

há 10 horas

Dormir com luz acesa pode aumentar risco de diabetes, revela estudo

há 11 horas

Não acelere o envelhecimento: deixe já de fazer estas 7 coisas

há 11 horas

Mulher madura e feliz: por que os 50 anos são os novos 30?

há 11 horas

Óbito: Morreu Craig Ainsworth, antigo guarda-costas de Victoria e David Beckham

há 11 horas

Lembra-se de Marilyn Monroe? Conheça as 6 lições que a atriz nos deixou

há 12 horas

Óbito: Morreu Jay North, ator da série ‘Dennis, o Pimentinha’

há 12 horas

Perda de peso: que medicamentos estão ou não autorizados em Portugal e qual a sua eficácia

há 12 horas

Reposição hormonal feminina: uma mão cheia de perguntas (e as respostas)

há 12 horas

Sabia que quando tem fome pode ser o seu corpo a dizer que tem sede?

há 12 horas

Óbito: Morreu o fadista António Severino

há 13 horas

MC promove saúde mental e bem-estar com o apoio de Marisa Liz

há 13 horas

Opinião: «A saúde da mulher é um tema fundamental, apesar de pouco falado», Sofia Carvalho Pinto, médica especializada em medicina preventiva e longevidade

há 13 horas

Dia Mundial da Saúde: Insatisfação dos utentes aumentou com mais de 1200 queixas no primeiro trimestre

há 14 horas

Literacia em saúde: o papel da informação na promoção de hábitos mais saudáveis

há 14 horas

Óbito: Morreu Miguel Cunha, ex-jogador e presidente do Riachense

há 14 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.