Um whisky duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum para os verdadeiros apreciadores

A proposta reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas.

DEWAR’ apresenta DEWAR’S 8 Caribbean Smooth, um whisky de 8 anos, duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum das Caraíbas por um período de até seis meses que lhe confere um final tropical mais suave.

Este lançamento é o primeiro de uma nova série de whiskies finalizados em diferentes barricas para dotá-los de originais notas aromáticas. «DEWAR’S 8 Caribbean Smooth, reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas, numa mistura despreocupada de culturas e sabores inesperados», avança a marca.

«Misturámos cerca de 40 single malts e single grain whiskies que foram envelhecidos em barricas durante pelo menos 8 anos de forma a garantir a qualidade DEWAR’S e um perfil extra suave. O processo de duplo envelhecimento termina nas barricas de rum das Caraíbas, nos quais o whisky passa um período de até 6 meses», explica Fraser Campbell, Embaixador da marca.

«As barricas de rum são trazidas diretamente das Caraíbas e colocadas nas nossas instalações em Glasgow, onde são cheias com o nosso blend de 8 anos duplamente envelhecido, para lhe conferir um delicioso final tropical. Esta é a primeira edição de uma série de whiskies finalizados em diferentes barricas, com o objetivo de oferecer novos e emocionantes sabores para ir ao encontro de um mercado mais vasto. DEWAR’S aumenta assim o seu portfólio, indo ao encontro das necessidades do mercado e impulsionando um renovado interesse do consumidor na categoria de whisky».

DEWAR’S 8 Caribbean Smooth tem um sabor flexível e pouco convencional graças à sua notável versatilidade e perfil único, que apresenta notas subtis de maçã, caramelo e cereais que se misturam com açúcar mascavado e frutas tropicais. «É o whisky perfeito para degustar puro ou em diferentes receitas Highball que são ideais para desfrutar numa ocasião especial», explica Stephanie Macleod, Master Blender de DEWAR’S.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...