Usar máscara no interior do carro. Sim ou não?

Será mesmo necessário usar máscara enquanto conduzimos? Conheça as situações em que pode ser mais recomendado.

É certo que a pandemia mudou a nossa vida de um momento para o outro. Fomos obrigados coletivamente a alterar muitos dos nossos hábitos e comportamentos de forma a garantir a nossa segurança e a dos outros.

O uso generalizado de máscara tem sido um dos elementos mais cruciais para o controlo da evolução mais acelerada da pandemia. Esta simples decisão pode garantir que evitamos grande parte dos contágios, protegendo assim a estabilidade do nosso sistema de Saúde.

[Leia também: Covid-19. 4 hábitos que deve continuar a cumprir durante o desconfinamento]

Sendo certo que sabemos que temos que colocar máscara sempre que entramos no interior de um qualquer espaço público (restaurante, loja, supermercado, etc), o que deve acontecer quando entramos no interior de um carro?

Se viajar sozinho não será necessário que use uma máscara. No entanto, tal como explica o portal WebMD, existem algumas situações “ao volante” que podem determinar a recomendação do uso de máscara.

Deve usar máscara no carro sempre que:

  • Viajar com alguém que não reside na sua habitação;
  • Se estiver com alguns sintomas e existam outras pessoas no carro;
  • Se sentir desconfortável ou ansioso em público e o uso de máscara lhe oferece algum conforto;
  • Fizer uma viagem curta que não justifique estar a colocar e retirar a máscara.

 

É recomendado que evite tocar na máscara com muita frequência pelo que por vezes é simplesmente mais fácil mantê-la colocada na sua face. Se conduzir de máscara tenha apenas cuidado para garantir que a sua visão não está obstruída pelo tecido, garantindo assim máxima segurança durante a viagem.

 

[Leia também: Pode um anel ser capaz de detetar a Covid-19?]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...