A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai convidar os visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a apadrinhar uma árvore no território que foi atingido pelos incêndios em agosto de 2022, avança a Lusa.
Segundo a CIM-BSE, que tem sede na Guarda, os 15 municípios que a integram vão estar na BTL, que decorrerá de 01 a 05 de março, num único ‘stand’.
Depois dos incêndios e das enxurradas que atingiram o território em 2022, esta Comunidade Intermunicipal vai convidar os visitantes “a apadrinhar uma árvore no território, numa campanha de reflorestação que será lançada durante o certame”.
“É uma missão nacional para todos os que visitarem as Beiras e Serra da Estrela na BTL’23: construir uma nova floresta que vai ter nome próprio. Cada visitante vai ser convidado a apadrinhar gratuitamente uma árvore, sendo que pode, ainda, habilitar-se a ganhar inúmeros prémios, na sua visita ao ‘stand’”, referiu a CIM-BSE em comunicado enviado à agência Lusa.
A reflorestação de áreas ardidas na serra da Estrela “irá decorrer nos próximos meses, sendo que cada padrinho vai poder acompanhar a ação e plantar a sua própria árvore”.
Na diversidade, entre paisagens, tradições, história e gastronomia, a CIM-BSE vai apresentar na BTL “um destino único, com um brilho especial”.
“Enquanto a serra renasce e volta a vestir-se numa paleta de cores em tons de verde, os 15 municípios desafiam a visitar todo o território, com a garantia: a natureza continua a ser um dos melhores cartões de visita”, lê-se.