Partilhar

Vila Galé abre hotel em Espanha com perspectivas de crescer no país

O Vila Galé inaugurou hoje o primeiro hotel em Espanha, na localidade de Isla Canela, na região da Andaluzia, deixando-o melhor posicionado para crescer em território espanhol, disse o presidente do grupo hoteleiro português.

19 Maio 2024
Forever Young com Lusa

Aposição de Jorge Rebelo de Almeida foi expressa aos jornalistas numa conferência de imprensa realizada na unidade do sul de Espanha, localizada no município de Ayamonte, província de Huelva, a cerca de 10 quilómetros da ponte internacional do Guadiana, que liga a Andaluzia ao Algarve, no âmbito das atividades que o grupo preparou para a inauguração da unidade.

“É uma alegria muito grande hoje para nós estarmos aqui neste hotel, há muitos anos que nós no Vila Galé tínhamos o grande desejo de entrar em Espanha, fizemos muitas experiências e a primeira que deu certo foi esta”, afirmou o presidente do grupo hoteleiro português, assegurando que a expansão em Espanha “não vai ficar por aqui”.

Jorge Rebelo de Almeida destacou a importância da escolha da Andaluzia para a entrada do grupo em Espanha, numa parceria com a Saint Croix HI, proprietária do imóvel, que implica o “pagamento de uma renda”, cujo valor não precisou, no âmbito de um contrato de parceria estabelecido “por 10 anos, prorrogáveis”.

Um dos objetivos do grupo para o hotel em Isla Canela passa por reduzir o tempo em que a unidade encerra no inverno, contrariando a tendência dos restantes hotéis da zona, que fecham em outubro e só reabrem em abril/maio, adiantou o empresário, esclarecendo que a meta é fechar apenas dois meses por ano, em dezembro e janeiro.

O presidente do grupo Vila Galé lembrou a herança árabe na Andaluzia e no Al-Andaluz, denominação dada ao território ocupado pelos árabes até ao século XIV e que abrangia também o sul de Portugal, para destacar que o edifício da nova unidade hoteleira tem um projeto “muito bonito de arquitetura, com influência árabe”.

“Mudámos toda a decoração, porque o hotel já tinha uns anitos, e hoje tem uma imagem adequada ao projeto de arquitetura, de influência árabe”, considerou o empresário português, salientando que a decoração árabe costuma ser “muito carregada” e ter “muita informação, muitos dourados”, e o trabalho feito manteve “referências árabes”, mas “mais simples” e “mais ligeira”.

O grupo conta atualmente com “44 hotéis, dos quais 32 em Portugal”, e tem uma “presença forte” no Brasil, com “cerca de 10.000 camas”, assinalou o líder do Vila Galé, que em 2023 obteve receitas totais de 275 milhões de euros.

“Estamos também em todo o nordeste [brasileiro] e vamos até Rio de Janeiro e São Paulo, e agora este ano estamos a preparar mais dois para abrir, um ainda este ano e outro no próximo ano, em abril”, adiantou, referindo-se respetivamente às unidades previstas para as localidades de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, e Cumbuco, no estado do Ceará.

Jorge Rebelo de Almeida salientou que o projeto do hotel em Ouro Preto vai permitir recuperar um edifício histórico, onde se instalou o primeiro regimento de cavalaria portuguesa no Brasil, em 1777, e recordou que o Vila Galé também já está presente em Cuba, país que está numa “fase difícil, de muitas dificuldades económicas” e de abastecimento, devido ao bloqueio imposto pelos Estados Unidos.

“Gostaríamos agora muito, em Espanha, de ir subindo um pouco, estamos no sul e queremos passar por Sevilha, que é uma cidade que me encanta, muito bonita, e onde gostaríamos de ter uma presença, e naturalmente Madrid, que é também a capital e seria importante para nós”, avançou, sem precisar um calendário e considerando, como a presença na Andaluzia, “será mais fácil acompanhar as oportunidades” no futuro.

Mais Recentes

Longevidade: fique a par das 8 dicas para viver mais de 100 anos

há 1 hora

Alerta: «Medicamentos naturais “destroem” o fígado», afirma estudo

há 2 horas

Viva a segunda-feira sem stress: descubra as 8 dicas para começar a semana mais motivado

há 2 horas

Óbito: Morreu Clem Burke, baterista dos Blondie

há 2 horas

Glaucoma: descoberta substância química que impede o seu desenvolvimento

há 2 horas

Dormir com luz acesa pode aumentar risco de diabetes, revela estudo

há 3 horas

Não acelere o envelhecimento: deixe já de fazer estas 7 coisas

há 3 horas

Mulher madura e feliz: por que os 50 anos são os novos 30?

há 3 horas

Óbito: Morreu Craig Ainsworth, antigo guarda-costas de Victoria e David Beckham

há 3 horas

Lembra-se de Marilyn Monroe? Conheça as 6 lições que a atriz nos deixou

há 3 horas

Óbito: Morreu Jay North, ator da série ‘Dennis, o Pimentinha’

há 4 horas

Perda de peso: que medicamentos estão ou não autorizados em Portugal e qual a sua eficácia

há 4 horas

Reposição hormonal feminina: uma mão cheia de perguntas (e as respostas)

há 4 horas

Sabia que quando tem fome pode ser o seu corpo a dizer que tem sede?

há 4 horas

Óbito: Morreu o fadista António Severino

há 5 horas

MC promove saúde mental e bem-estar com o apoio de Marisa Liz

há 5 horas

Opinião: «A saúde da mulher é um tema fundamental, apesar de pouco falado», Sofia Carvalho Pinto, médica especializada em medicina preventiva e longevidade

há 5 horas

Dia Mundial da Saúde: Insatisfação dos utentes aumentou com mais de 1200 queixas no primeiro trimestre

há 6 horas

Literacia em saúde: o papel da informação na promoção de hábitos mais saudáveis

há 6 horas

Óbito: Morreu Miguel Cunha, ex-jogador e presidente do Riachense

há 6 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.