10 coisas que nos fazem sentir (e parecer) realmente velhos

Sobretudo depois dos 40 anos, certos gestos e comportamentos são capazes de evidenciar claramente a nossa idade mais avançada.

Provavelmente já ouviu a frase “parecemos a idade que sentimos”. Sendo certo que manter um espirito jovial pode ajudar a estabelecer uma aparência e atitude mais jovem, é também verdade que por mais que tentemos a verdade é que estamos sempre a envelhecer.

Invariavelmente certas situações ou atitudes são capazes de evidenciar a nossa idade. Não interessa o quão suave as suas mãos possam ainda ser ou a quantidade mínima de cabelos brancos que possa ter. O mais provável é que a partir dos 40 anos não seja já capaz de “decifrar” uma conversa entre dois adolescentes ou sinta que já não aguenta tão bem o álcool.

[Leia também: 4 questões (dolorosas) que os homens mais velhos colocam a si mesmos]

Isto é apenas normal. A nossa mente e o nosso corpo já não são iguais. Tanto para o “bem” como para o “mal”, é claro. No entanto pode ser algo doloroso depararmo-nos com uma situação que nos relembra a nossa idade.

Recentemente o portal BestLife recolheu alguns dos principais exemplos de comportamentos e decisões que deve evitar caso não queira parecer tão velho.

 

 

  1. Ir a um festival de música

A ideia de ir a um festival grande no verão pode ser verdadeiramente entusiasmante. No entanto o mais provável é que a experiência real acabe por se tornar menos interessante a partir de uma certa idade. Vamos ser sinceros, depois dos 40 anos quem é que tem paciência para estar numa fila interminável para entrar numa casa de banho portátil ou para comprar uma cerveja a um preço absurdo. Tudo isto para ver um conjunto de bandas que nem conhece bem. Este tipo de experiência e ambiente torna-se cada vez mais um desejo apenas para os mais jovens.

 

  1. Fazer exercício sem alongar

Nada nos faz lembrar mais que estamos velhos do que reparar na forma como o nosso corpo se alterou ao longo dos anos. Sobretudo no tempo que agora os nossos músculos parecem demorar a recuperar após uma qualquer atividade física. Uma boa sessão de alongamentos não é algo exclusivo para os atletas; é uma necessidade para qualquer adulto mais velho que deseje continuar a sentir-se ativo.

 

  1. Deixar crescer uma barba

Se está a pensar finalmente deixar crescer a barba após décadas de um aparar quase diário, então esteja preparado para uma real transformação da sua aparência. O mais provável é que agora ao deixar crescer a barba repare nos inúmeros pelos brancos ou acinzentado. Este tipo de look pode ser interessante se for bem cuidado, no entanto facilmente pode envelhecer a sua cara

 

  1. Usar sapatos altos

Quando temos 20 ou 30 anos, estamos dispostos a sacrificar o nosso corpo em nome do estilo. À medida que envelhecemos isso torna-se cada vez menos relevante, sobretudo se significar colocar em risco o seu conforto. A partir de uma certa idade deve privilegiar o uso de um calçado confortável. Os seus pés agradecem.

 

  1. Tentar usar emojis numa conversação

Existem milhares de emojis disponíveis e prontos a ser enviados nas mensagens de texto. No entanto isso não significa que os deva utilizar sem critério, sobretudo se não entender bem o significado de cada um. Nada nos faz parecer mais velhos do que enviar uma mensagem com um emoji desadequado para a situação.

 

  1. Pesquisar amigos antigos no Facebook

Pode até achar divertida a ideia de ir procurar no Facebook os perfis de ex-colegas e amigos da sua infância. Todavia este impulso pode revelar-se uma experiência algo desagradável e inquietante. Estas pessoas do seu passado não vão certamente ser agora tão jovens como imagina e podem provocar uma realização traumatizante, pois podem revelar o quão velho você também está.

 

  1. Tirar uma selfie

Este já é um verdadeiro clássico. Tirar uma selfie é algo absolutamente normal para as gerações mais novas. É algo que fazem constantemente com total facilidade e conhecimento. Por outro lado, ver alguém com mais de 40 anos a tentar o mesmo pode ser uma visão hilariante. O mais provável é que a foto acabe por revelar ângulos maus que vão apenas envelhecer mais a sua imagem.

 

  1. Usar mom ou dad jeans

É certo que é suposto que as suas calças sejam confortáveis. Infelizmente existem uma tendência algo exagerada de tentar levar este desejo a um extremo a partir de uma certa idade. Usar este tipo de calças mais largas que não assentam de uma forma mais justa pode contribuir para um look mais envelhecido.

 

  1. Corrigir a gramática de alguém

Pode até acreditar que está a oferecer ajuda a uma outra pessoa, mas este tipo de comentários apenas irá fazê-lo parecer mais velho. Sobretudo se estiver a refilar sobre um certo tipo de termo ou calão mais usado pelas gerações mais novas. Evite este tipo de comentários e tente perceber as diferentes formas como os jovens conversam hoje em dia.

 

  1. Dizer coisas como “no meu tempo…”

Por último, este é o clássico dos clássicos. Nada nos faz parecer mais velhos do que criticar a forma como o mundo hoje em dia é, em comparação com aquilo que era ao longo da nossa juventude. Esta é uma atitude que devemos evitar ao máximo, de forma a garantir que nos conseguimos continuar a aproximar das gerações mais novas.

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...