13 outubro é o Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático

O que é o Cancro da Mama Metastático?

Muito se sabe sobre o cancro da mama, o cancro mais frequente entre o sexo feminino, mas poucos conhecem os desafios e as necessidades de quem vive com a doença numa fase mais avançada. Fala-se de cancro da mama metastático quando a doença se disseminou para além do tumor primário, neste caso na mama, para outras partes do corpo. Nestes casos, à semelhança do que acontece com outras doenças crónicas, a pessoa terá de (com)viver com o cancro para sempre.

Os progressos científicos têm-nos apresentado cada vez mais opções de tratamento, que proporcionam uma vida mais longa e com maior qualidade para muitos doentes. Por se tratarem, na maioria dos casos, de pessoas em idade ativa, quer a nível profissional, quer familiar, o apoio e a sua (re)integração na sociedade no pós-diagnóstico é essencial. Um período em que o acesso à informação se revela crucial.

Para assinalar o dia 13 de outubro, os colaboradores da Pfizer Portugal voltam a contar histórias baseadas em casos reais de doentes portugueses. Um vídeo institucional com o intuito de partilhar uma nova perspetiva sobre a qualidade de vida que os doentes com Cancro da Mama Metastático podem ter.

O vídeo traz-nos histórias inspiradoras de quatro doentes diagnosticados com Cancro da Mama Metastático. Nesta iniciativa, os colaboradores da Pfizer Portugal dão voz às diferentes realidades e experiências desde o primeiro dia do diagnóstico até ao momento dos tratamentos.

 


Artigos relacionados
Comentários
Loading...