Conheça os alimentos que prejudicam (e muito) o seu treino

Pois é verdade, nem tudo que é ou parece saudável é uma boa opção

Ingerir alimentos leves, proteínas magras, carboidratos de absorção lenta e beber no mínimo dois litros de água são as bases para um bom desempenho e saúde.  Confira os alimentos que você não deve comer no pré-treino com o “Heraldo Deportes”.

Alto teor de fibra
As fibras devem estar incluídas na dieta, mas não no pré-treino, pois o excesso pode causar dor de estômago e limitar alguns de movimentos. Evite alimentos que podem causar inchaço e gases, como brócolos, alface e vegetais de folhas verdes.

Barra de cereais
A barra de cereal faz parte do grupo de alimentos que parecem inofensivos, mas não são. Essa é uma opção rica em calorias, açúcar e carboidratos. Se tiver vontade de algo doce antes dos exercícios, opte por frutas.

Pães
Seja de farinha branca ou integral, os pães facilitam o aumento da glicose no sangue devido ao glúten e fermentação, que podem inflamar o estômago e forçá-lo a reter água.

Sementes e frutas secas
As sementes e frutas secas são aliadas da saúde cardiovascular e devem ser incluídas na alimentação. No entanto, não são de fácil digestão e, consequentemente, podem desencadear cansaço durante os exercícios.

Alimentos apimentados ou picantes
Os alimentos apimentados ou picantes exigem muita energia para serem digeridos, além disso, podem causar desconforto intestinal, diarreia e gases durante o exercício.

Bebidas energéticas
Ao contrário do que parece, as bebidas energéticas não são aliadas, porque carregam muita energia sem fornecer nutrientes, resultando em cansaço. Substitua o consumo por sumo de tomate e/ou cenoura, ricos em potássio e vitamina C, além de baixo teor de sódio.

Ler Mais