Benefícios das sementes de abóbora para o organismo

São muitos e importantes.

Ajuda na perda de peso e aumenta massa muscular
Ricas em fibras, as sementes de abóbora aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que haja uma diminuição do consumo de alimentos durante o dia e favorecendo a perda de peso. São uma excelente fonte de proteínas que podem ser inseridas na dieta quando o objetivo é aumentar a massa muscular.

Diminui os níveis de açúcar no sangue
O consumo diário é recomendado em casos onde há resistência à insulina.

Rica em antioxidantes
São ricas numa mistura diferente de antioxidantes, que dificilmente são encontrados noutros alimentos. Esses antioxidantes oferecem uma maior proteção das células do organismo.

Fortalece o sistema imunológico
Por ser um alimento rico em zinco, mineral responsável por impedir que certas doenças se instalem no organismo, as sementes de abóbora possuem uma grande ação de fortalecimento do sistema imunológico.

Combate a anemia
As sementes de abóbora são uma grande fonte de ferro, o que ajuda no combate à anemia. Por se tratar de uma fonte vegetal pode ser consumida por pessoas veganas e vegetarianas. Para que a absorção intestinal seja facilitada o consumo das sementes de abóbora deve ser feito juntamente com alimentos ricos em vitamina C.

Diminui a inflamação
Rica em ómega 3, a semente de abóbora possui ação anti-inflamatória, protegendo o organismo das possíveis inflamações do corpo causadas por stress ou doenças.

Melhora a saúde do coração
Tem grandes quantidades de fitoesteróis, magnésio, zinco, ácidos graxos bons e ómega-3 juntas têm o efeito cardioprotetor.

Promove o bem-estar
Os níveis de magnésio e triptofano das sementes de abóbora possuem ação relaxante, diminuindo os níveis de stress, promovendo uma mudança favorável de humor. Quando ingeridas à noite, poucas horas antes de dormir, promovem o sono.

Ler Mais