5 truques ecológicos para limpar melhor a casa de banho sem gastar dinheiro

Estas soluções utilizam produtos naturais para atingir resultados fantásticos. Prepare-se para se surpreender.

Vamos ser sinceros, ninguém gosta particularmente de limpar a casa de banho. É uma tarefa doméstica cansativa que envolve esfregar alguns dos locais mais sujos da casa. No entanto é uma “missão” importante que não devemos descurar.

Felizmente nem sempre é necessário gastar uma tarde inteira a limpar a lavar esta divisão. Da mesma forma não precisa de utilizar dezenas de produtos diferentes para atingir um bom resultado final.

[Leia também: 5 erros que todos cometemos na limpeza da casa]

Existem alguns truques e dicas interessantes que pode aproveitar para simplificar a sua vida. A melhor parte? A maior parte destas sugestões incluem produtos ou utensílios que provavelmente tem em sua casa, pelo que não precisa de gastar nenhum dinheiro adicional.

 

  1. Use vinagre para limpar o duche

O segredo para conseguir deixar os azulejos da casa de banho a brilhar encontra-se na sua dispensa. O vinagre branco pode ser utilizado para criar um produto de limpeza extremamente eficaz. Para tal basta que aqueça no micro-ondas um pouco de vinagre e depois utilize este líquido enquanto spray nos azulejos. Caso o cheiro o incomode pode acrescentar nesta mistura um pouco de detergente que vai inclusive ajudar ainda mais a eliminar a gordura.

  1. Use fio dental para limpar as áreas mais pequenas do seu lavatório

Algumas partes do seu lavatório são simplesmente demasiado pequenas para permitir uma limpeza com um pano ou esfregão. Felizmente existe uma solução mais criativa que em alguns casos se pode revelar verdadeiramente eficaz. O fio dental é ideal para remover algumas sujidades que se colem nas pequenas fendas das suas torneiras.

  1. Bicarbonato de sódio para eliminar manchas de bolor

As machas de bolor são um dos maiores problemas na limpeza da casa de banho. Este tipo de sujidade acumula-se com facilidade em espaços húmidos, como tal é comum aparecer junto aos cantos da banheira e do duche. Ao invés de tentar usar um esfregão ou produto de limpeza, tente aplicar apenas uma pasta que misture bicarbonato de sódio e água. Cubra a macha com esta pasta e deixe repousar durante 3 a 4 horas. Depois disso basta que passe água et voilá.

  1. Esfregue limão para apagar machas de água

Este tipo de manchas de água são inevitáveis em locais em que a água esteja sempre a fluir, como as torneiras dos seus lavatórios. É surpreendentemente simples e barato fazer desaparecer estas machas, baste que esfregue um limão cortado ao meio neste tipo de superfícies. Adicionalmente vai deixar a sua casa de banho a cheirar maravilhosamente bem. Sem necessidade de aplicar qualquer produto químico!

  1. Devolva o brilho ao seu espelho com um pouco de chá preto

Um espelho limpo, com brilho e sem machas é absolutamente necessário para garantir que sai de casa sempre com confiança. Ninguém gosta de ver o seu reflexo meio sujo ou pouco claro. Uma excelente forma limpar este tipo de superfície sem usar nenhum produto de supermercado é dar um novo uso às suas saquetas de chá. Basta que combine água a ferver com algumas saquetas de chá preto e utilize esse líquido para limpar os seus espelhos. O ácido do chá irá dissolver as sujidades e fazer recuperar o brilho ao seu reflexo.

 

[Leia também: De limpar madeiras a refrescar sanitas. Eis 5 usos alternativos do amaciador de roupa]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...