<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

6 dicas de saúde para homens com mais de 50 anos

29 Abril 2025
Forever Young

Os 50 anos são um marco na saúde dos homens.

Muitos homens passaram a vida sentindo-se indestrutíveis e, portanto, despreocupados com a sua saúde. Mas quando a confiança inabalável que acompanha a juventude começa a desaparecer, as preocupações com o bem-estar começam a vir à tona – ou pelo menos deviam.

Estamos todos em constante mudança. À medida que envelhecemos, mais problemas surgem. Uma das razões pelas quais a faixa etária dos 50 anos é um número mágico é porque há muitos novos exames de triagem que começam na faixa dos 50 anos para a grande maioria das pessoas.

1. Prevenção para homens com mais de 50 anos

 

 

Cuidados preventivos são cruciais para a saúde geral. É importante fazer um exame físico anual. Entre os exames de saúde que você pode esperar:

  • Rastreamento de pressão arterial
  • Rastreamento de cancro
  • Colonoscopia
  • Triagem de colesterol
  • Exame de próstata

 

2. Dormir

Homens com mais de 50 anos precisam de sete a nove horas de sono por noite para funcionar adequadamente.

3. Alimentação saudável

Fazer mudanças menores, em vez de grandes, durará mais tempo. Isso inclui abdicar de junk food e optar por mais frutas e vegetais, o que ajudará a controlar o excesso de peso na região abdominal.

4. Fumar

Nunca é tarde para parar. Parar de fumar pode melhorar a saúde geral, incluindo a respiração e a resistência, além de diminuir o risco de cancro.

5. Álcool

Controle o consumo de álcool . A maioria dos homens tende a beber muito de uma só vez. Moderação é a chave.

6. Exercício

É recomendada uma combinação de treino de força e exercícios cardiovasculares, especialmente para homens sedentários devido ao trabalho e ao estilo de vida. Os homens perdem massa óssea e flexibilidade por volta dos 60 anos, portanto, o treino de força assume importância redobrada.

 

Por onde começar

O primeiro passo é consultar seu médico de familia, que pode ajudar a elaborar um plano para colocá-lo na direção certa.