<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Carros elétricos vão dominar o mercado? Eis o que pensa Bill Gates

26 Fevereiro 2021
Forever Young

O histórico cofundador da Microsoft afirmou, durante a apresentação do seu novo livro no programa de televisão italiano “Che tempo che fa”, que os veículos elétricos vão dominar o mercado automóvel. Há muito que Bill Gates é conhecido por ser um forte apoiante das questões ambientais, e desta vez citou a revolução “verde” que está a tomar de assalto o setor, com lançamentos cada vez mais frequentes de veículos elétricos e híbridos e com estratégias repensadas para atingir as metas de neutralidade de carbono. Mesmo fora do sector automóvel, Bill Gates prevê uma difusão massiva da energia elétrica num curto prazo de tempo. “Daqui a 10 ou 15 anos, prevejo um cenário em que os carros elétricos vão dominar o mercado. Haverá muito mais opções à escolha para o consumidor, as estações de carregamento serão alargadas e acessíveis, e os custos serão mais baixos do que os do abastecimento de carros a gasolina”, afirmou o ex-presidente da Microsoft. Para Bill Gates, o mercado automóvel é um bom exemplo a seguir, e afirmou que haveria realmente uma grande mudança se também noutros setores houvesse a opção entre produtos sustentáveis e outros com impacte ambiental negativo.   Fonte: Automonitor  

O histórico cofundador da Microsoft afirmou, durante a apresentação do seu novo livro no programa de televisão italiano “Che tempo che fa”, que os veículos elétricos vão dominar o mercado automóvel.

Há muito que Bill Gates é conhecido por ser um forte apoiante das questões ambientais, e desta vez citou a revolução “verde” que está a tomar de assalto o setor, com lançamentos cada vez mais frequentes de veículos elétricos e híbridos e com estratégias repensadas para atingir as metas de neutralidade de carbono. Mesmo fora do sector automóvel, Bill Gates prevê uma difusão massiva da energia elétrica num curto prazo de tempo.

“Daqui a 10 ou 15 anos, prevejo um cenário em que os carros elétricos vão dominar o mercado. Haverá muito mais opções à escolha para o consumidor, as estações de carregamento serão alargadas e acessíveis, e os custos serão mais baixos do que os do abastecimento de carros a gasolina”, afirmou o ex-presidente da Microsoft.

Para Bill Gates, o mercado automóvel é um bom exemplo a seguir, e afirmou que haveria realmente uma grande mudança se também noutros setores houvesse a opção entre produtos sustentáveis e outros com impacte ambiental negativo.

 

Fonte: Automonitor

 

Mais Recentes

Nunca deve usar uma fita para identificar a sua bagagem de porão: este é o motivo

há 9 minutos

Se vai viajar tenha atenção: já não pode levar este dispositivo eletrónico na mala

há 24 minutos

O Nomad Souk faz anos e celebra desde o nascer do sol até às estrelas da noite

há 1 hora

Celebre os Santos Populares com uma homenagem contemporânea à sardinha

há 2 horas

Gostar de sushi ok, mas isto é um exagero: pagam 1,2 milhões de euros por um atum

há 2 horas

Cansado das chamadas e SMS suspeitas? Descubra como se proteger do smishing e vishing

há 2 horas

Airbus nomeia Nathalie Hellard-Lambic para Head of Country em Portugal

há 3 horas

O mundo está a mudar: turistas de mais de 60 países terão de pedir autorização para entrar na Europa

há 3 horas

Confusão a bordo: voo cancelado após confusão com portugueses

há 3 horas

Número de multimilionários cresceu em todas as regiões do mundo, mas há uma que se destaca (não é essa que está a pensar)

há 3 horas

Óbito: Morreu Devin Harjes, ator de ‘Boardwalk Empire’, vitima de cancro

há 3 horas

Marília Cravo assume liderança da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia

há 3 horas

Uma chuva de verdadeiros “milagres” financeiros vai cair sobre estes 3 signos

há 3 horas

Óbito: Morreu Ronald Fenty, pai de Rihanna

há 3 horas

Pausas no trabalho: sabe quantas pode fazer ao longo do dia? Qual a sua duração? E se podem ser “proibidas”? Eis o que diz a lei

há 3 horas

Óbito: Morreu a empresária bracarense Alexandra Braga

há 3 horas

Óbito: Morreu António Boronha, vice-presidente da FPF e antigo presidente do Farense

há 3 horas

Óbito: Morreu a atriz Loretta Swit, a “Hot Lips” da série “M*A*S*H”

há 4 horas

Se quer ser mais feliz experimente tornar estas 10 (pequenas) coisas num hábito

há 4 horas

Sente-se sem energia de manhã, antes de ir para o trabalho? Passe a adoptar estas cinco práticas

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.