Tenha consumos energéticos mais responsáveis com estas dicas

A sustentabilidade das nossas casas, e empresas, é fundamental para alcançarmos as metas de redução de emissões de carbono para o ambiente.

A Thermor lança algumas dicas que pretendem ajudar a tomar a melhor decisão sobre os equipamentos da sua casa, garantindo excelentes resultados no que concerne a consumos energéticos mais responsáveis, económicos e ambientalmente mais amigáveis.

Aposte na climatização eficiente da sua casa. Selecione assim materiais que o ajudarão a alcançar esta eficiência.

Contar com um bom isolamento para manter a temperatura adequada na casa: à semelhança da abertura das janelas, que deverá fazer com regularidade, mas o suficiente para a renovação do ar e arejamento dos espaços, um mau isolamento também dificultará a climatização da casa, obrigando sempre a reajustes desnecessários e dispendiosos. De longe, o aquecimento e o resfriar de uma casa são responsáveis ​​pela maior percentagem do uso de energia na maioria das residências, e não faz sentido piorar as coisas deixando o ar tratado escapar para o exterior. Instalar isolamento adequado, vedar portas e janelas, pode fazer uma diferença dramática na quantidade de energia que usa – e reduzir o que gasta em contas de serviços públicos ao mesmo tempo. A Thermor aconselha a manter como máximo uma temperatura de 20°C durante o dia e de 18ºC durante a noite.

Os painéis solares fotovoltaicos no seu telhado podem gerar energia com emissão zero que contribui para uma rede elétrica mais sustentável. Invista para o seu futuro, ambientalmente e economicamente mais sustentáveis.

Também pode considerar outras formas de conversão de energia ecologicamente corretas, como optar por bombas de calor aerotérmicas. Com um baixo consumo ajudam a poupar na fatura da luz. Verifique sempre o consumo da mesma e certifique-se que é a correta para a dimensão da habitação. Além disto, as bombas de calor para água quente possibilitam adaptar o nível de água quente ao ritmo de vida do consumidor e saber qual a quantidade de água disponível em tempo real.

Desligue os eletrodomésticos por completo em vez de os deixar em standby: este é um ponto em que várias famílias pecam, deixando os equipamentos em standby, o que vai consumindo energia. Caso não queira desligar, manualmente, invista em tomadas com interruptor central, que acabam por se tornar mais cómodas.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...