Tem o cabelo grisalho? Saiba que está na moda desde que siga as nossas dicas

O cabelo branco foi durante muito tempo um tabu entre as mulheres. Hoje já não é assim. Não só está na moda como é tido como um sinal de empoderamento feminino em todas as gerações.

Quem deseja deixar o cabelo grisalho precisa de ter paciência para deixar as madeixas crescerem. Para facilitar a transição pode fazer mechas brancas em todo o cabelo.

O cabelo branco necessita de muitos cuidados, uma vez que são mais frágeis:

  • Lavar o cabelo com champô roxo: como os cabelos grisalhos resultam da despigmentação dos fios ficam mais suscetíveis ao amarelamento. Invista num champô roxo matizador e utilize-o pelo menos uma vez por mês.
  • Use produtos fator de proteção solar, pois os cabelos sofrem mais com a radiação e a poluição.
  • Crie uma rotina de hidratação, fundamental para que o cabelo se mantenha bem tratado e com todos os nutrientes necessários.
  • Faça umectação capilar seja qual for o seu tipo de cabelo. A umectação capilar ajuda na reposição de lipídios pelo que deve realizar esse tratamento pelo menos uma vez por mês.
  • Aposte em produtos naturais.

São muitas as vantagens em  assumir os cabelos grisalhos, desde ter um cabelo mais saudável até não precisar mais de químicos e tintas. Contudo, a maior vantagem é a de finalmente se assumir quem você é. Os cabelos brancos aparecem em qualquer idade, portanto não se trata de velhice, ou desleixo, é apenas algo natural do nosso corpo.