Para a cozinha: amarelo
O amarelo estimula a produção de serotonina no organismo e aumenta o apetite, o que faz dela a mais adequada para a cozinha.
Para o escritório: vermelho
Segundo os especialistas, a cor vermelha torna as pessoas mais produtivas. Ao trabalhar num escritório ou sala vermelha, a velocidade e a intensidade das reações de uma pessoa tendem a aumentar.
Para o seu quarto: azul
O azul tem o poder de acalmar e de encher o ambiente de serenidade. Por ser uma das tonalidades mais relaxantes, o azul pode, inclusive, contribuir para a redução dos batimentos cardíacos.
Para a entrada e corredores: cinzento
De acordo com a famosa designer de interiores Susan Bednar Long, o cinzento é a tonalidade mais adequada para as entradas e corredores, pois funciona de maneira neutra em relação aos outros ambientes. É simples, mas elegante.
Para uma sala de estudo: lilás
O lilás está profundamente associado à imaginação e à criatividade. Leonardo da Vinci acreditava que o poder da meditação aumentava 10 vezes sob o efeito de uma luz dessa cor.
Para a sala de estar: cor-de-laranja
O cor-de-laranja faz as pessoas sentirem-se animadas e entusiasmadas, evocando sentimentos de afeto. Por causa das suas propriedades, este tom é o mais adequado para as salas-de-estar.