A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) está a promover um ciclo de conferências por todo o país, para debater sobre o futuro do envelhecimento em Portugal contando como convidados personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa. As próximas sessões irão decorrer nos dias 13, 15 e 18 de outubro, em Pombal, Peso da Régua e Beja, respetivamente.
O ciclo de conferências que vai refletir sobre o modelo de apoio em vigor e os desafios do futuro, tem como base o estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro” desenvolvido pela UMP.
O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro – um modelo de respostas especializadas integradas” da UMP apresenta medidas para a definição de estratégias que as políticas públicas do Estado deveriam adotar em sede de envelhecimento.
Procurando sensibilizar para o envelhecimento em Portugal, os debates contarão com a participação de personalidades como José Vieira da Silva, ex-ministro da Segurança Social, Paulo Macedo, ex-ministro da Saúde e presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, Fernando Araújo, ex-secretário de Estado da Saúde e presidente do Centro Hospitalar Universitário São João.