Sob o mote “são muitos anos”, a 55+ pretende valorizar os conhecimentos e competências e dar um novo rumo a “quem já cá anda nisto há algum tempo”, dando a oportunidade a pessoas com mais de 55 anos de partilhar o seu saber com quem precisa de serviços rápidos que facilitem a rotina diária. Nos filmes da campanha vemos José Avillez a pedir ajuda a Rui Viterbo, com 70 anos e “muitos anos a fazer reparações”, para resolver o seu problema de falta de eletricidade. Já Cláudia Semedo recorre a Gabriela Ribeiro, com 67 anos e “muitos anos a cuidar de jardins”, para tratar do seu cerefólio murcho. Por fim, o jantar queimado de Sílvia Alberto é salvo por Manuela Teixeira, com 64 anos e “muitos anos de volta dos tachos”.
Segundo Elena Durán, fundadora da plataforma 55+, “após três anos no mercado, decidimos apostar numa campanha que pudesse estar a altura desta missão. O objetivo: despertar os portugueses para a importância de valorizar e integrar pessoas com mais de 55 anos, inativas pelo desemprego ou pela reforma, na sociedade. Qualquer pessoa que precise de ajuda nas tarefas do dia-a-dia pode vê-las resolvidas rapidamente, ao mesmo tempo que ajuda a promover uma vida mais ativa após os 55 anos e oferece um complemento financeiro a quem mais precisa.”
Quem quiser juntar-se à plataforma pode inscrever-se no site www.55mais.pt ou contactar a equipa pelo WhatsApp 930 55 65 75. Para solicitar um serviço, como comida ao domicílio, reparações, aulas de guitarra, jardinagem, basta escolher a opção pretendida no website, sendo que, antes de disponibilizados na plataforma, todos os prestadores passam por uma fase em que os seus serviços são validados garantindo a sua qualidade.
Apoiada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Banco Montepio, bem como pelos Municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Paredes e Valongo, Fundação Aga Khan, Fundação Ageas e Fundação Millennium, através do programa da Portugal Inovação Social, atualmente, a plataforma está a funcionar na grande Lisboa, em Aveiro e nos concelhos do Porto, Matosinhos, Maia, Paredes e Valongo.