Partilhar

Festival Internacional de poesia (e não só) dedica a sua 1.ª edição ao tema “Poder e Democracia”

Um evento gratuito a não perder.

16 Novembro 2021
Sandra M. Pinto

Com mais de 100 convidados, oriundos de 3 continentes, que incluem poetas, músicos, escritores, diplomatas e artistas, Oeiras em algumas das suas localizações mais icónicas, a 1.ª Edição da Bienal Internacional de Poesia de Oeiras.

De conversas-concerto a workshops, palestras e até teatro, este festival dedicado às várias expressões da poesia reforça a ligação natural do concelho a este universo, que também de manifesta através de espaços como o Parque dos Poetas, o Templo da Poesia e a forte Rede de Bibliotecas Municipais.

De acordo com a organização e produção desta Bienal, a cargo da The Book Company, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, “Tudo é poesia! A Bienal Internacional de Poesia de Oeiras trata da obra poética, nas suas mais variadas formas: da tradição popular à produção erudita, da transmissão oral à editada em papel, da palavra cantada à palavra filmada.”

Entre os dias 16 e 21 de novembro,
Evento gratuito 

A participação nas diferentes sessões que integram o alinhamento pode ser feita mediante reserva, disponível em bienaldepoesiadeoeiras.pt.

Mais Recentes

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 1 hora

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 2 horas

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 3 horas

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 4 horas

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 5 horas

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 6 horas

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 7 horas

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 1 dia

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 1 dia

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 1 dia

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 1 dia

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 1 dia

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 1 dia

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 1 dia

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 1 dia

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 1 dia

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 1 dia

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 1 dia

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 1 dia

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.